spot_img
spot_img

Como líder da oposição, Juarez Morais contesta reajuste de 5 % para servidor e diz que poucos serão beneficiados

spot_img
Compartilhe:

https://www.facebook.com/ribinhadoblog/videos/554697696306584

No projeto não consta o impacto dos 5 por cento nas finanças do município e o vereador disse ainda que não foram obedecidas os índices da inflação e do IPCA que regulam o salário mínimo que é de 10 por cento.

Há muito tempo não se via na Câmara um discurso contundente e dentro das linhas de oposição capaz de apresentar as contradições do governo e da situação e levar para um rumo de solução dos problemas como o que foi feito ontem, 22, pelo vice-líder de oposição Juarez Morais.

O vereador, no alto de sua experiência como legislador em seu terceiro mandato, contestou os pontos contraditórios do projeto de lei que a Prefeita Dinair Veloso, enviou a Casa  Legislativa com o pedido de urgência concedendo reajuste de 5 por cento aos servidores públicos municipais e que a base governista queria que entrasse em pauta sem discussão como se estivessem fazendo um grande favor aos servidores públicos municipais, que estão com seus salários  aviltados pela inflação e pelas últimas gestões que não tiveram uma politica de valorização da categoria.

“Nos temos que ter uma discussão bem mais ampla desse projeto. A inflação do município de 2021 ultrapassa 10 por cento, o índice do IPCA referente a 2021, que influencia diretamente no aumento do salário mínimo é  que equilibra a inflação ao salário para que o assalariado possa ter o poder de compra e, o IPCA também ultrapassa os 10 por cento. Por isso, temos que rediscutir esse projeto para ver como podemos avançar mais ainda, pois dentro do projeto não veio o impacto financeiro dos 5 por cento nas finanças do município”, orientou o vereador. Apesar disso, o vereador fez questão de ressaltar o envio do reajuste pelo Executivo, ressaltando que outras gestões não fizeram.

“Mas uma coisa me chama à atenção nesse projeto, quando se trata da questão do reajustes dos servidores, é que no artigo primeiro não entram agentes de endemias, professores, servidores efetivos que tem gratificação também não entram. Se formos pegar a categoria que vai ser beneficiada com o reajuste de 5 por cento diretamente é muito pequena, pois o maior quadro de efetivos que temos hoje é na Educação, é na Saúde, quem tem gratificação não vai receber. Portanto, quem vai ser diretamente beneficiada com esse reajuste? São poucos servidores efetivos, que na sua grande maioria, tem gratificação e não vai receber”, disse Juarez Morais.

O vereador também fez severas críticas ao líder da prefeita Ivan do Saborear, que em discurso chegou a dizer que se o reajuste não fosse aprovado ontem, da forma que está, os servidores não receberiam o mês de junho. “Não faça mais o que você fez aqui”, repreendeu Juarez o vereador Ivan. “Se a prefeitura não pagar os salários dos servidores do mês de junho, não tem nada ver com esse projeto e a culpa não é da oposição”, acrescentou Juarez.

Nesse vídeo com o discurso do vereador, como líder da oposição, Juarez Morais faz outras ponderações e contestações ao projeto de lei de reajuste do servidor efetivo municipal. Veja:

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputado Leandro Bello prestigia inaugurações, encontros políticos e ações sociais em Timon

O deputado estadual Leandro Bello esteve em Timon neste fim de semana, sua principal base política, onde cumpriu uma série de compromissos que reforçam...

Em mais uma edição, Projeto PRÉ-Para aproxima alunos timonenses da aprovação no ENEM

“O PRÉ-Para é uma grande oportunidade de estudos e preparo para o Enem, é um grande passo para o futuro.” A frase da estudante...

Muito além de uma conexão para os Lençóis: SLZ respira arte e cultura

  Com o crescimento da cena artística e a valorização de seu patrimônio, a capital maranhense ganha destaque e promete virada como destino turístico Por um...