A visita do candidato oficial do governador Flávio Dino tem mais que um gesto de amizade, mas sim uma posição política de Brandão de articular com todos os partidos.
Como o blogdoribinha havia antecipado em postagem no último dia 21 de novembro, não em primeira mão e nem com exclusividade, mas com informação privilegiada e de credibilidade, o vice-governador Carlos Brandão virá a Timon para a festa de aniversário da deputada Socorro Waquim. A visita de Brandão no próximo dia 5, domingo tem caráter oficial como um dos primeiros eventos em que ele participa como candidato oficial do governador Flávio Dino.
Anteriormente, a agenda de Carlos Brandão foi comunicada à deputada pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Rubens Pereira por ocasião de sua visita a Vivenda Waquim, de propriedade de Socorro na zona rural de Timon. Hoje, em almoço em São Luiz, o próprio Brandão confirmou a visita, que deve ser recheada de anúncios e transformar a festa de aniversário num dos maiores eventos políticos da cidade em torno do apoio de Socorro Waquim ao agora candidato oficial da base do governo estadual no Maranhão.
Mas o gesto de Brandão, que tem como pano de fundo prestigiar a grande amiga Socorro e Sétimo, de quem Carlos Brandão foi contemporâneo na Câmara Federal, tem significado político importante, pois na articulação política dele está o MDB como possível aliado e essa tese de aliança com os emedebistas, tem sido, inclusive defendida publicamente pelo Vice-presidente do partido no Maranhão Deputado Roberto Costa.
Que ninguém se surpreenda e confira depois!