Em 2019, situação semelhante de vídeo de crianças dançando funk em escola de Timon, foi destaque negativo na mídia nacional.
Se o nível do ensino – medido pelo conteúdo dos que os alunos aprendem nas salas de aulas -, em Timon, era duvidoso na gestão passada, na atual gestão a coisa degringolou de vez.
Na gestão da educação, na época de Dinair Veloso, crianças e adolescentes foram flagradas dançando e rebolando embaladas ao som de funk, cuja, maioria das letras não são aconselháveis para esse público e nem para serem tocadas em local de ensino para criancas. Agora, na atual gestão de Samuel Rodrigues, o ritmo é o pizeiro. Como vemos nesses vídeos que circulam nas redes sociais e grupos de whatsapp, e que supostamente foram gravados dentro de escola pública, mostram crianças sendo embaladas dentro de escola pública no povoado Perdidos embaladas por um cantor do ritmo musical.
“Chá bem dado dentro do seu quarto“, diz o refrão da música que as crianças estão se embalando no vídeo. Não é uma questão de preconceito ou discriminação com os gêneros musicais, mas inapropriacão do local, pois muitos pais, com certeza, não irão concordar em saber que seus filhos, ao invés do estudo, estão indo para as escolas se embalarem ao som de ritmos musicais nada apropriados.