A morte do empresário Osvaldo Mendes, principal acionista da empresa Dois Irmãos, que há décadas foi a pioneira no serviço de transportes dos Timonenses, entre os bairros da cidade e da capital Teresina, foi motivo de lamentação, solidariedade e homenagens pelo papel exercido por Osvaldo Mendes dentro da sociedade Timonense.
“Acabei de receber mais essa triste notícia”, disse a ex-prefeita Socorro Waquim e atual deputada estadual, lamentando a morte do empresário ontem, 31, aos 88 anos. “Minha solidariedade a toda família”, disse a deputada.
Destaco o seu trabalho e a dedicação de meio século aos cidadãos Timonenses. Meu amigo de todas as horas. Meu vizinho companheiro. Homem de espírito empreendedor, tenaz, obstinado a vencer tantos desafios. Um vencedor que fez história em nossa Timon. Agora passa a ser cidadão do céu, e aqui em Timon deixa a lembrança indelével, de ser pioneiro na prestação de transporte coletivo aos Timonenses, diariamente levando tantos trabalhadores e trabalhadoras a construir o progresso de Timon e a capital do Piauí -Teresina, como tantos estudantes a escolas e universidades, na busca do desenvolvimento pessoal e social.
Sou testemunha do pai amoroso e presente e de ser o esposo de Dona Petinha, a quem amava e devotava. Ah! Muitas e boas lembranças. meu velho, meu amigo. Jamais esquecerei, o cafezinho, o jornal e o companheiro de rapé! Deus te recebeu com amor ao te colher como lírio no campo. Saudades!
Para tua estimada Família , nosso abraço fraterno e o desejo de coração que Deus lhes dê consolo, disse Socorro Waquim.