spot_img
spot_img

Derrota na eleição da Câmara causa prejuízo para a articulação política Weverton Rocha em Timon

spot_img
Compartilhe:

A derrota na eleição da Câmara de Timon, ontem, 01,  causou um prejuízo enorme para o ex-prefeito Luciano Leitoa, que vem se colocando como um grande articulador da eleição de senador Weverton Rocha para o governo do Maranhão e, em São Luiz, segundo interlocutores do blog na capital: “se o ex prefeito não consegue ganhar uma eleição de presidência da Câmara, em Timon, onde ele já perdeu duas vezes, tendo a maioria no plenário da Casa, como poderá ser o articulador da eleição do senador”, indagam esses articuladores.

Luciano Leitoa tem tratado a política local com intolerância, arrogância e prepotência e vem querendo impor suas vontades, inclusive a contra gosto da base parlamentar passada e agora tentou impor novamente esse rompante digno aos gestores autoritários.

Na eleição da legislatura passada, o prefeito tentou impor nomes para presidir a Casa Legislativa e, embora, tivesse a maioria, cinco dos vereadores da base se rebelaram, se juntaram à oposição e lhe impuseram uma derrota vexatória.

Ontem, 01, pela segunda vez, e novamente por imposição do ex-prefeito, que escolheu Celso Taciane (PCdoB) como candidato a presidência da casa, Luciano Leitoa foi derrotado. Pois três vereadores da base, decidiram por uma chapa que não tivesse a articulação política desastrosa do ex-prefeito e juntos com oito vereadores eleitos pela oposição “colocaram o prefeito em seu devido lugar” derrotando-o e elegendo Uilma Resende (PDT), mesmo partido do senador Weverton Rocha à presidência da Casa.

Se serve de alguma lição essa arrogância do ex-prefeito com os aliados, é possível que o senador repense sobre sua articulação política, caso é claro, se Weverton Rocha, que preza por sua bem fadada posição política, não queira enfrentar dissabores na região.

É isso.

PS:. Sobre Dinair, a prefeita, com a derrota na Câmara, ela não sofreu desgaste algum, pois apesar de ter tomado posse, ainda não começou a governar. Quanto a problemas com o presidente eleito da Casa, a prefeita não deve enfrentar, pois a carreira política do vereador sempre foi de aliado fiel ao grupo.

A eleição da Câmara é à parte

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Hapvida mobiliza colaboradores, clientes e parceiros em todo o país e transforma solidariedade em mais de 11 mil sorrisos neste Natal

Campanha nacional arrecada brinquedos, reforça o compromisso social da companhia e leva afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade  Repprtagem/Juliana Castelo Cuidar de pessoas vai além...

Síndrome de fim de ano: entenda a “dezembrite” e como lidar com a sobrecarga emocional

Psicóloga  explica por que o final do ano pesa tanto e alerta para sinais de esgotamento da saúde mental Reportagem/Jherry Dell'Marh O fim do ano é...

Festas de fim de ano ainda excluem pessoas com deficiência em espaços públicos  

Especialista alerta para falta de acessibilidade em eventos de Natal e Réveillon nas cidades brasileiras Com a chegada do fim do ano, praças, parques e...