Desportista “Escopeta” e Jackson Lago serão homenageados com os nomes em creches

spot_img
Compartilhe:

O plenário da Casa aprovou hoje, 18, Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Kaká do Frigosá e Uilma Resende. O projeto de Lei Nº 022/2019, de autoria do vereador Kaká do Frigosá denomina a creche localizada no Residencial Cocais com o nome do líder comunitário e desportista timonense Jaílson do Nascimento Araújo, mais conhecido como ‘Escopeta’, que faleceu em um acidente de trânsito em 04 de junho de 2018. O vereador Kaká lembrou que Escopeta foi “um grande entusiasta no esporte timonense e uma pessoa que sempre lutou como líder comunitário”.

Já o Projeto de Lei Nº 037/2019, de autoria do vereador Uilma Resende denomina a creche construída no bairro Cidade Nova com o nome do ex-governador do Estado do Maranhão Jackson Lago, falecido em 2011. Uilma Resende lembrou a trajetória do médico Jackson Lago, líder histórico do PDT maranhense e que por três vezes foi prefeito da capital São Luís.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon desta segunda-feira, 18 de março também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 003/2019, de autoria do vereador Anderson Pêgo que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cooperação Técnica com instituições financeiras e operadores de meios eletrônicos de pagamento para viabilizar os recebimentos de créditos municipais por cartão de crédito ou débito.

O vereador Anderson Pêgo ressaltou que o projeto visa facilitar a vida dos contribuintes e reforçar a arrecadação da prefeitura. “A prefeitura receberá em até 48 horas o valor total do tributo pago pelo cidadão e este, por sua vez, poderá fazer o pagamento parcelado no seu cartão de crédito. A população terá uma forma mais prática de fazer o pagamento de tributos como o IPTU, ISSQN, ITBI, alvarás, entre outros, além disso, a prefeitura não terá nenhuma perda com este processo”. (Assessoria).

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Com superação e reeleição, Deputado Rafael se torna o grande articulador do Governo Brandão

A reeleição do Deputado Rafael lhe permite e determina que ele seja o grande articulador do Governo Brandão, na Assembleia Legislativa, onde foi líder...

Declínio eleitoral dos Leitoas chega ao auge em 2022 com derrota para governo e assembleia do MA

Com a perda do governo estadual e vaga na Assembleia as derrotas do grupo estão cada vez mais evidentes e iminentes. Os dados, os números...

Legado e resgate histórico: Gracinha Mão Santa é eleita deputada estadual do Piauí

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos. Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes...
O plenário da Casa aprovou hoje, 18, Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Kaká do Frigosá e Uilma Resende. O projeto de Lei Nº 022/2019, de autoria do vereador Kaká do Frigosá denomina a creche localizada no Residencial Cocais com o nome do líder comunitário e desportista timonense Jaílson do Nascimento Araújo, mais conhecido como ‘Escopeta’, que faleceu em um acidente de trânsito em 04 de junho de 2018. O vereador Kaká lembrou que Escopeta foi “um grande entusiasta no esporte timonense e uma pessoa que sempre lutou como líder comunitário”. Já o Projeto de Lei Nº 037/2019, de autoria do vereador Uilma Resende denomina a creche construída no bairro Cidade Nova com o nome do ex-governador do Estado do Maranhão Jackson Lago, falecido em 2011. Uilma Resende lembrou a trajetória do médico Jackson Lago, líder histórico do PDT maranhense e que por três vezes foi prefeito da capital São Luís. A sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon desta segunda-feira, 18 de março também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 003/2019, de autoria do vereador Anderson Pêgo que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cooperação Técnica com instituições financeiras e operadores de meios eletrônicos de pagamento para viabilizar os recebimentos de créditos municipais por cartão de crédito ou débito. O vereador Anderson Pêgo ressaltou que o projeto visa facilitar a vida dos contribuintes e reforçar a arrecadação da prefeitura. “A prefeitura receberá em até 48 horas o valor total do tributo pago pelo cidadão e este, por sua vez, poderá fazer o pagamento parcelado no seu cartão de crédito. A população terá uma forma mais prática de fazer o pagamento de tributos como o IPTU, ISSQN, ITBI, alvarás, entre outros, além disso, a prefeitura não terá nenhuma perda com este processo”. (Assessoria).