spot_img
spot_img

Prefeita Dinair Veloso dispara na frente na corrida rumo a 2024

spot_img
Compartilhe:
Dinair na frente é pule de dez

A prefeita Dinair Veloso tem avançado no seu projeto estratégico delineado por seu conselho político e seguido à risco por ela como uma “boa aluna” na escola política dos ex-prefeitos de Timon.

Dinair Veloso, claro, usando toda logística da máquina municipal, está deixando na poeira seus principais adversários e se postando na frente da corrida pela prefeitura nas eleições de 2024, para qual pretende ser reeleita.

Seus adversários, todos aliados de primeira hora do governador Carlos Brandão, estão na moita ou como canário na muda – não dão um pio -. Primeiro, pelo fracasso nas urnas na disputa pela eleição de deputado estadual por dois dos aliados, os outros dois eleitos, fogem de assumir qualquer tipo de compromisso por conta da ainda indefinição no governo que se empossa no dia primeiro de janeiro de 2023.

Kaká ainda muito distante

Por conta dessa ausência dos adversários na corrida e na cidade, Dinair larga na frente e na última raia está o vereador Kaká do Frigosá, que esboça uma reação, mas vem correndo ainda pelas estradas esburacadas da zona rural.

Henrique Junior montando sua estratégia

O pré-candidato Henrique Junior, que já teve seu nome lançado, trabalho como em suas outras eleições com planejamento e organização, sem recursos, agora, não tem como esboçar alguma reação no momento.

Por tudo isso, Dinair Veloso é inalcançável, inatingível, mas isso não quer dizer que a prefeita permanecerá assim, na frente, até o final da corrida.

Ela sabe disso, e o que mais preocupam seus conselheiros é a magra diferença de votos com a qual foi eleita: 375 votos, por isso, essa necessidade de se manter viva na frente presente.

Os números da eleição de 2020 não são favoráveis, os da última eleição, piores ainda. Então, a estratégia é colocada em prática para tirar essa rejeição. Rejeição dos Leitoas – daí a estratégia de descolar deles. Transformá-los em coronavirus. Aproximação do poder central e mídia, muita propaganda para alavancar a gestão.

Em sua vantagem, a prefeita tem hoje o entendimento do seu grupo de que, se com ela é difícil, com qualquer outro membro do grupo, inclusive os alcunhados como Leitoas, ganhar é impossível. Mas também isso não quer dizer que eles jogaram a toalha, mas sim estabeleceram que com Dinair o caminho é mais fácil para manter o poder municipal, nem que diferença ainda seja menor que em 2020, o ruim mesmo é perder e não participar da “mesa” do poder.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...