O deputado federal e presidente do PSD no Maranhão Edilázio Junior, em conversa com o blogdoribinha, definiu e confirmou o nome da vereadora Alynne Macedo, de Timon, como pré-candidata a deputada federal do partido nas eleições de 2022.
“Alynne é uma grata surpresa pros timonenses em especial também para o PSD. Ela vem tendo uma desenvoltura formidável à frente da Câmara Municipal com um trabalho aguerrido, militando, trabalhando em prol de Timon e deixa a gente, quanto presidente do partido muito orgulhoso de um quadro qualificado como é a vereadora Alynne, é um município importante como é Timon não tenho dúvida que ela sendo candidata a deputada federal vai brigar por uma vaga. A gente deve fazer de dois a três deputados federais e Timon poderá ter um representante genuinamente timonense na Câmara Federal. O PSD vai trabalhar por essa, ainda pré-candidatura, e dar as condições para que possa realmente viabilizar sua eleição e o partido só tem a ganhar com a candidatura da vereadora e o município e o Estado do Maranhão, enfim a gente está muito feliz com o trabalho que ela vem desenvolvendo e sua desenvoltura politica e as portas do partido estão abertas, inclusive, essa é uma diretriz nacional de termos mulheres como candidatas com representatividade, por isso temos essa candidatura da vereadora timonense como os melhores olhos, disse o deputado federal Edlizáio Junior.
A vereadora Alynne Macedo tem postura política e técnica como parlamentar incontestável. Desde sua posse, a vereadora tem se posicionado firmemente com discursos e ações em favor da população e defendendo ações e soluções do Executiva na solução dos problemas da cidade, muito embora entenda que existe uma leniência da atual chefe do executivo a prefeita Dinair Veloso que tem se mantido insensível na manifestação e apresentação de projetos para solucionar um rol de problemas da cidade, como é o caos do sistema de transporte, que está há mais de ano sem solução e a população tendo que arcar com prejuízos na condução de seu dia-a-dia, pagando mototáxi, uber para seus deslocamentos diários e algumas pessoas, tendo que fazer, inclusive, longínquos percursos a pés.
A vereadora também tem posicionamento firme, cirúrgico e didático nos esclarecimentos, juntos aos seus pares, sobre o verdadeiro papel do parlamentar e suas propostas diante da instalação das prerrogativas e atividades parlamentares. Alynne Macedo, em recente fala, contestou o líder do governo Ivan do Saborear, que na ânsia de agradar o governo e a prefeita manifestou-se contra a a instalação das CPIs, inclusive afirmando que ia “barrar judicialmente” a instalação das comissões em trâmite na Casa. A vereadora esclareceu sobre a legitimidade e constitucionalidade da instalação das Comissões Parlamentares de Inquéritos e suas importâncias no processo de transparência e apuração das denúncias de irregularidades no uso dos recursos públicos, estabelecendo que tem conhecimento de causa de todas às preposições inerentes ao trabalho parlamentar.
Timon perdeu a vaga de representante genuíno no Congresso
Desde de 2014 que a cidade de Timon perdeu a representatividade na Câmara Federal. O último representante genuíno da cidade no Congresso foi o Professor Sétimo, que em seu mandato destinou inúmeras emendas parlamentares para investimentos na cidade nas áreas da saúde: com construção de UBS e postos de saúde; Educação com construção do IFMA e a adequação da Escola Maria do Carmo Viana Neiva, além de outros investimentos defendidos para todos os setores como a instalação do Grupamento da 7ª Guarnição do Corpo de Bombeiros de Timon, um dos maiores e importante investimento na área de segurança da cidade.
A definir-se e ter apoio do seu partido para a disputa de uma vaga na Câmara, Alynne Macedo tem prerrogativas excepcionais para atuar na defesa de projetos e propostas para cidade, basta observar sua postura politica e sua desenvoltura parlamentar dignas de representar o município num cenário atual da politica brasileira.