spot_img
spot_img

Eleitor timonense prefere votar em candidatos “prata de casa” para deputado federal

spot_img
Compartilhe:

O eleitor timonense dará a maior demonstração de bairrismo ou como queiram entender de civismo, ao optar por votar em candidados “prata de casa” na eleição proporcional para deputado federal.

Para isso, o eleitor tem como opções candidatos com o jovem que despontam na preferência como nomes de casa, entre eles o ex-vereador Jaconias Morais e o jovem Leandro Sousa, ex-coordenador da Juventude de Timon e dois nomes, o do um do ex-vereador Henrique Junior e o da ex-vereadora Professora Fafá vem se destacando na preferência do eleitorado Timonense e de acordo com pesquisas de opiniao podem ter votação histórica na cidade, embora as forças de poder econômico dos candidatos trazidos de para-quedas para cidade pelo os grupos tradicionais tentem de toda forma estabelecer elo com a população envolvendo obras e emendas parlamentares trazidas na véspera do pleito.

O trabalho de campanha do ex-vereador Henrique Junior, por exemplo, tem o reconhecimento do eleitor timonense. São muitas as pessoas que manifestam o voto e apoio ao candidato a deputado federal, que até hoje é o vereador mais bem avaliado na cidade e como candidato a vice-prefeito na eleição passada, em Timon, foi fundamental para o desempenho do segundo colocado no processo eleitoral diminuindo a diferença na disputa municipal.

Hoje, Henrique Junior é apontado em todas às pesquisas como o mais bem avaliado em Timon e sua disposição para o trabalho tem atraído eleitores e simpatizantes em seu comitê, na área central da cidade, em busca de material de campanha de sua candidatura, além disso, o candidato tem recebido manifestações espontâneas de votos e apoios de profissionais liberais, empresários, médicos, jornalista todos apontando para ele como o “candidato do coração”.

A Professora Fafá tem também desenvoltura e desempenho que demonstram e agradam o eleitor timonense pela preferência de votar nela para deputada federal, embora ainda trabalhe em uma campanha com pouca visibilidade e movimento e eventos nas ruas de Timon. É fato.

Candidata pelo Podemos, a ex-secretaria da Mulher e ex-vereadora Professora Fafá tem conseguido se destacar como opção de voto do timonense e principalmente por uma candidata feminina e que as mulheres querem votar.

Ativista, bem coordenada, Professora Fafá optou por uma proposta de levar informações sobre seu trabalho e força que a mulher representa na política, daí a conexão com a eleitora timonense, que vê na candidata uma opção do voto importante para diminuir a distância das questões entre os acessos das políticas públicas para as mulheres vítimas de violência e do descaso do poder público na cidade.

Henrique Junior, com pouco tempo na política vem acumulando experiência a cada pleito e demonstrando presença em todos segmentos da política, mas principalmente entre os os eleitores jovens, independente de orientação sexual ou cor, que se espelham em Henrique como expectativa para mostrar a sociedade as possibilidades e anseios dos jovens e neutralizar as ações de candidatos ao cargo representantes da velha prática política, inclusive quando os candidatos chegam de fora na cidade e começam a despejar, no ano de eleição, obras e serviços para atrair votos.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Águas de Timon lança o selo “Aqui tem esgoto tratado” para empresas e instituições

Celebrando 09 anos de atuação na cidade do Maranhão, a Águas de Timon realizou na última segunda (22), o lançamento do primeiro Selo “Aqui...

Equatorial Maranhão é bicampeã nacional na Pesquisa de Satisfação da Abradee

Pelo segundo ano consecutivo, a Equatorial Maranhão ficou em primeiro lugar na Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica da Associação Brasileira...

Trabalho remoto: saber outros idiomas gera oportunidades de emprego em empresas estrangeiras

Por Vanessa de Lima Ramon Melo e Ruhan Bello trabalham remotamente de Teresina em uma empresa de Hamburgo, na Alemanha. Isso é possível graças à...