O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Francisco José de Carvalho Neto, recebeu na última segunda-feira (07) a visita da deputada estadual Socorro Waquim (MDB). Ela estava acompanhada do professor Sétimo Waquim, da advogada Amanda Waquim (conselheira da OAB-MA) e do advogado Ítalo Moraes. Na pauta, as congratulações pela ascensão ao cargo e a manutenção da Vara do Trabalho de Timon, que foi instalada no município ainda na primeira gestão da então prefeita Socorro Waquim.
O desembargador Carvalho Neto informou que o TRT do Maranhão submeterá ao Tribunal Pleno um projeto de Resolução Administrativa, para cumprimento de determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O órgão fez um levantamento em todo o país para aferir a média de novas ações ajuizadas e algumas apresentaram baixa demanda, como foi o caso da Vara do Trabalho de Timon. Por meio de Resolução, o CSJT determinou que os Tribunais do Trabalho apresentem um estudo sobre movimentação de varas trabalhistas.
Ao final do encontro, a deputada parabenizou o desembargador Carvalho Neto. Ela afirmou que “Deus abre os caminhos e Vossa Excelência será abençoado à frente da administração do TRT”.
O desembargador Carvalho Neto agradeceu. Ele relembrou o discurso de posse e disse que pretende dar o máximo de si à frente do cargo que lhe foi confiado. “Se Deus permitir, vamos na missão de avançar com a força unida pelo bem de todos”, encerrou. Do site do TRT. (Com edição).