Em audiência no TRT/MA, deputada Socorro trata sobre fechamento de Vara do Trabalho em Timon

spot_img
Compartilhe:

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Francisco José de Carvalho Neto, recebeu na última segunda-feira (07) a visita da deputada estadual Socorro Waquim (MDB). Ela estava acompanhada do professor Sétimo Waquim, da advogada Amanda Waquim (conselheira da OAB-MA) e do advogado Ítalo Moraes. Na pauta, as congratulações pela ascensão ao cargo e a manutenção da Vara do Trabalho de Timon, que foi instalada no município ainda na primeira gestão da então prefeita Socorro Waquim.

O desembargador Carvalho Neto informou que o TRT do Maranhão submeterá ao Tribunal Pleno um projeto de Resolução Administrativa, para cumprimento de determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O órgão fez um levantamento em todo o país para aferir a média de novas ações ajuizadas e algumas apresentaram baixa demanda, como foi o caso da Vara do Trabalho de Timon. Por meio de Resolução, o CSJT determinou que os Tribunais do Trabalho apresentem um estudo sobre movimentação de varas trabalhistas.

Ao final do encontro, a deputada parabenizou o desembargador Carvalho Neto. Ela afirmou que “Deus abre os caminhos e Vossa Excelência será abençoado à frente da administração do TRT”.

O desembargador Carvalho Neto agradeceu. Ele relembrou o discurso de posse e disse que pretende dar o máximo de si à frente do cargo que lhe foi confiado. “Se Deus permitir, vamos na missão de avançar com a força unida pelo bem de todos”, encerrou. Do site do TRT. (Com edição).

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Mercado de trabalho: Programa de Trainee Aegea está com inscrições abertas para Timon

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro, de forma on-line A Aegea, empresa líder no setor de saneamento privado no Brasil,...

Carlos Brandão é reeleito governador, Timon terá dois deputados e Leitoas saem enfraquecidos do pleito

O governador Carlos Brandão liderou a disputa em primeiro turno pelo governo do Maranhão a partir das primeiras urnas abertas ontem, às 18h, até...

Águas de Timon celebra conclusão do projeto Desvendar Esporte

Nesta quinta-feira (29), a Águas de Timon celebrou a conclusão das atividades do projeto Desvendar Esporte, patrocinado pela Águas de Timon, durante ação no...
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Francisco José de Carvalho Neto, recebeu na última segunda-feira (07) a visita da deputada estadual Socorro Waquim (MDB). Ela estava acompanhada do professor Sétimo Waquim, da advogada Amanda Waquim (conselheira da OAB-MA) e do advogado Ítalo Moraes. Na pauta, as congratulações pela ascensão ao cargo e a manutenção da Vara do Trabalho de Timon, que foi instalada no município ainda na primeira gestão da então prefeita Socorro Waquim. O desembargador Carvalho Neto informou que o TRT do Maranhão submeterá ao Tribunal Pleno um projeto de Resolução Administrativa, para cumprimento de determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O órgão fez um levantamento em todo o país para aferir a média de novas ações ajuizadas e algumas apresentaram baixa demanda, como foi o caso da Vara do Trabalho de Timon. Por meio de Resolução, o CSJT determinou que os Tribunais do Trabalho apresentem um estudo sobre movimentação de varas trabalhistas. Ao final do encontro, a deputada parabenizou o desembargador Carvalho Neto. Ela afirmou que “Deus abre os caminhos e Vossa Excelência será abençoado à frente da administração do TRT”. O desembargador Carvalho Neto agradeceu. Ele relembrou o discurso de posse e disse que pretende dar o máximo de si à frente do cargo que lhe foi confiado. “Se Deus permitir, vamos na missão de avançar com a força unida pelo bem de todos”, encerrou. Do site do TRT. (Com edição).