Apesar de falar muito em qualidade dos produtos, muitas dos produtos e marcas são desconhecidas dos consumidores e dos grandes mercados.
Reza a lenda, que um ex-prefeito de Timon comprou em uma de suas gestões desastrosas e malfadadas, toneladas de bananas que seriam consumidas em pleno recesso escolar. O outro ex-prefeito, filho deste ex-prefeito, pagou pau-de-arara durante anos para transportar alunos das escolas municipais na zona rural, mas a atual gestão foi além e fez um contrato para a distribuição de alimentos para os alunos das escolas com uma rapidez que impressiona. Os dois ex-prefeitos autores dessas façanhas com dinheiro público, foram condenados a perda dos direitos políticos por anos.
De acordo com contrato assinado entre SP Comercial Distribuidora e a Secretaria de Educação de Timon, a empresa vai abocanhar em exatos 10 dias – a partir da data da assinatura, no último dia 21 até a data da vigência, 31 deste mês-, exatos 3 milhões 427 mil 285 reais por 30 mil e 500 kits de suplementação alimentar ao preço unitário de 112 reais e 37 centavos. Segundo o objeto do contrato, os kits de suplementação alimentar contendo Arroz Beneficiado, Feijão Sempre Verde, Macarrão Sêmola/semolina, Sardinha em óleo, leite em pó integral, Flocão de Arroz, Flocão de Milho, Farinha de Mandioca e Aveia em flocos finos de primeira qualidade são para atender a todas às séries da rede municipal de ensino.
É de impressionar ainda mais que no contrato diz que todos os produtos são de primeira qualidade, muito embora, todos sabemos, que as qualidades estão nas melhores marcas e com exceção da Nestlé, que fornecerá Aveia em flocos finos de primeira qualidade, todas as demais marcas do contrato entre a Semed e a SP são desconhecidas e quem acessar o google, a maior biblioteca virtual do mundo, encontrará dificuldades nas informações, inclusive, para identificar e acessar aos produtos que serão fornecidos pela Semed aos alunos timonenses.
Acesse e veja o contrato em que a empresa vai abocanhar mais de 3 milhões em 10 dias
Veja também: Semed distribui iogurte “aguado” para os alunos