spot_img
spot_img

Em entrevista ao blog, Jorge Lopes anuncia decisões de alinhamento da Federação com pré-candidatura de João Vicente

spot_img
Compartilhe:

O Presidente do Colegiado da Federação PSDB/ Cidadania, Jorge Lopes, reuniu a Diretoria do Instituto Teotônio Vilela, os pré-candidatos a vereadores, os membros do Colegiado e o pré-candidato a Prefeito de Teresina João Vicente Claudino, no Plenarinho da Câmara Municipal, na tarde de ontem, quarta-feira, 05, onde ficou definida a participação do ITV-Teresina na formatação do Plano de Governo da Federação.

O plano,  em elaboração, vai advertir para o desenvolvimento de políticas públicas para a Capital, também ficou definida à participação do pré-candidato majoritário nas agendas dos pré-candidatos a vereadores e, no final da pauta, o Colegiado decidiu solicitar ao Presidente Nacional da Federação PSDB Cidadania, Marcone Perillo que tome providências cabíveis contra a violação ética e disciplinar dos Presidentes Estaduais do PSDB e Cidadania, que veem cometendo infrações ao estatuto da Federação, que traz como dever dos partidos federados o apoio a candidatura majoritária definida pela Federação.

Tambem estavam presentes na reunião,  o Presidente do Diretório Do PSDB de Teresina Vereador Edson Melo e o apresentador Silas Freire, que colocou seu nome para  disputar a Câmara Municipal.

Dos fatos

Em recente entrevistas o presidente do Cidadania, em Teresina, jornalista Mário Rogério anunciou rompimento com a proposta de pré-candidatura própria da Federação que une PSDB e Cidadania.

Ontem, Mário Rogério e o grupo de pré-candidatos a vereador do partido foram convidados para participar da reunião de alinhamento político e das tomadas de decisões das estratégias de campanha,  no entanto,  somente um dos pré-candidatos a vereador do partido compareceu à reunião.

No caso do Deputado Luciano Nunes,  que declarou apoio ao pré-candidato do PT,  Fábio Novo e agora anunciado por ele como coordenador de campanha, a situação ficou incompatível com a sua permanência como presidente estadual do PSDB.

O Colegiado aguarda, decisão nacional para solucionar os dois casos de infrações graves dos estatutos, tanto na questão da Federação quanto do PSDB.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...