spot_img
spot_img

Em entrevista, Chico diz que base tem nove nomes, mas só conta com Rafael e Sebastiana como candidatos

spot_img
Compartilhe:

Embora tenha dito ontem, 28, em entrevista à TV Antena 10, de Teresina, que dentro da base do governo Leitoa exista nove partidos que têm apresentado nomes como pré-candidatos a prefeito de Timon ao ser indagado pelo apresentador Pedro Alcântara sobre quais seriam esses nomes: “me diga um”, disse o jornalista. Chico Leitoa contou nos dedos e apresentou somente como candidatos ao cargo do filho, seu sobrinho Rafael Leitoa e a tia do prefeito Dona Sebastiana Veloso, numa clara posição de que todos em Timon sabem que só pode ter ascensão política nomes que pertencem à família do ex-prefeito.

No final da entrevista, Chico Leitoa deixou claro que está aceitando a imposição do filho dentro de seu partido, o PDT, para que sua tia seja a candidata à sucedê-lo e não Rafael Leitoa como desejava o ex-prefeito. Chico concorda com a posição do prefeito de que Rafael renderia melhor ao município como deputado numa futura gestão comandada pela Sebastiana.

“Entrevista fácil”

Ao término, Chico Leitoa deixou escapar que aquela seria a entrevista “mais fácil” que ele concedera a um veículo de comunicação. E tem razão, nenhum dos entrevistadores questionou ao Chico Leitoa quando ele disse que “até poderia” ser candidato, mas “afazeres políticos e pessoais”, como o exercício de cargo como assessor do senador Weverton Rocha, agora também interventor do PDT do Piauí, além da dedicação à saúde de sua esposa Dona Beta Leitoa, os impediriam, no momento, a uma disputa eleitoral em Timon.

Condenado

Mas na verdade, Chico Leitoa não pode ser candidato desde o dia em deixou o cargo de Prefeito de Timon, em 2004. De lá para cá, o ex-prefeito vem respondendo à inúmeras ações na Justiça com condenações por desvio de recursos que lhe tiraram o direito de ser candidato novamente. Na última decisão judicial, o Juiz Welinton Carvalho, da Vara dos Feitos da Fazenda, condenou o líder dos Leitoas à perca dos direitos políticos por três anos e o engenheiro, na mesma sentença, não pode exercer cargo publico e nem contratar com o serviço público. (MP requer cumprimento de sentença em mais uma condenação contra Chico Leitoa).

Dizem nos bastidores, que Chico Leitoa só pode ser candidato a santo, em Roma.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre o PDT municipal de Timon, é indefinido o candidato a prefeito. Em conversas por onde ando, sou vendedor de leite, alguns compradores me perguntam sobre o nome do Antonio Carlos Menezes, conheço só de nome, mais não falam mal dele. Acho que tem que haver mudanças em 2020, e oportunidades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...