O sindicato, amanhã, 16, faz um ato protocolar de mais uma tentativa de ser recebido pela prefeita, que desde quando assumiu, se recusa a manter diálogo com a categoria.
Semana passada a prefeita de Timon Dinair Veloso postou em sua rede social reunião que manteve com o comando da Guarda Civil Municipal, onde cita a alcaide que a “pauta seria para tratar de assuntos relevantes para o fortalecimento da instituição e ações na área”. A postagem recebeu mais de 100 comentários, sendo na sua maioria de guardas municipais que cobram da prefeita uma atenção à categoria, que através de seu sindicato, reivindica entre as melhorias, reajuste salarial. Entre os comentários no post da prefeita, existem também inúmeras manifestações da sociedade reconhecendo o trabalho eficaz da GCM.
De acordo com a presidente do Sindicato Rejane Almeida afirma que “Desde 2019 que não houve mais o acompanhamento do salário base da Guarda com o salário mínimo nacional.
Muitas da postagens na rede social da prefeita são um reflexo da “grita geral” dos membros da guarda por melhorias salariais.
Amanhã, 16, o sindicato, após inúmeras tentativas de marcar audiência com atual gestão, realiza ato protocolar na sede da prefeitura, no documento uma pauta de reivindicações sobre as melhorias para a Guarda em seguida os guardas municipais seguem para a Câmara onde devem fazer o mesmo protocolo para pedir aos vereadores apoio à sua causa.