Em sua primeira vinda a Timon, Brandão, o candidato de Flávio Dino, visita Schnneyder e Socorro

spot_img
Compartilhe:

Carlos  Brandão vem buscando a unidade entre os aliados do governo. Schnneyder e Socorro Waquim são antagônicos na disputa local, mas terão que subir no mesmo palanque para governador em 2022.

Clique e veja a entrevista completa com o vice-governador.

Pela primeira vez em solo timonense após ser anunciado como o pré-candidato que terá o apoio do governador Flávio Dino na disputa do Palácio dos Leões, em 2022, o vice-governador Carlos Brandão cumpriu agenda politica na cidade, hoje, 05, seguindo orientação de Dino, que também pediu pela unidade política dos aliados em torno do  nome dele (Brandão).

Brandão visitou a cidade para participar de eventos comandados pelo Coronel Schnneyder e da Deputada Professora Socorro, que são antagônicos na disputa local, mas que apoiam a pré-candidatura de Brandão ao governo. Ao desembarcar, Brandão concedeu entrevista ao blogdoribinha, confirmando que sua visita está dentro do que o governador Flávio Dino pregou pela unidade, mas que respeitando a disputa local, estaria visitando hoje o Coronel Schnneyder com quem participaria de uma confraternização de natal e em seguida prestigiaria a Deputada Socorro Waquim em festa de aniversário. e que, em outra oportunidade, viria a Timon participar de eventos com o candidato a deputado estadual Leandro Bello e outro com o Deputado Rafael. É claro que Brandão, em um segundo momento e em campanha no cargo como governador, vai querer juntar todos os seus aliados, possíveis, nas cidades, no seu palanque de candidato a governador.

As inevitáveis comparações de aliados de Schnneyder e Socorro para saber em qual evento tinha mais gente acabou criando um clima bem favorável para Brandão, que ao participar de evento no Espaço Luz, local escolhido por Schnneyder, foi bem recebido e ovacionado pelos aliados do candidato a deputado, que entre seus convidados estavam o pai da candidata a deputada federal Amanda Gentil, Fábio Gentil prefeito de Caxias e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho e compondo a comitiva do vice-governador, o deputado federal Rubens Junior, o deputado estadual Fábio Macedo, que também marcaram presença no evento promovido pela deputada Socorro Waquim. Um episódio desagradável ocorrido hora antes da chegada de Brandão, quando o um admirador de Schnneyder barrou e xingou o trepidante repórter Chumbo Grosso, acabou por tirar um pouco do brilho do evento.

Ao chegar à festa de aniversário da Deputada Socorro, na Supremos Eventos, Brandão teve recepção acalorada e ao lado do ex-deputado Sétimo Waquim, contemporâneo de Brandão na Câmara Federal, Socorro confirmou, mais uma vez, seu apoio ao vice-governador para a disputa em 2022. Com número expressivo de populares e aliados, Socorro anunciou o nome do deputado estadual Fábio Macedo como o escolhido para formar e completar sua chapa na cidade de Timon para deputado federal.

Nos dois eventos, em sua fala, Brandão centrou seu discurso enaltecendo o trabalho que o governador Flávio Dino vem executando pelo Maranhão com obras de infraestrutura, saúde e educação e outros setores em todos os municípios maranhenses. Antes, em entrevista a esse blog, ao ser perguntado sobre que critérios o governador teria definido para a escolha de seu nome, Brandão se esquivou afirmando que uma carta compromisso assinado pelos representantes políticos da base do governo foi quem definiu e não somente o governador. Mas em suas falas Brandão falou em fidelidade, atos de corrupção e ficha limpa, onde se colocou como quem nunca respondeu a nenhum processo por atos de irregularidades, talvez para deixar bem definido que o candidato preterido pelo governador, no caso o senador Weverton Rocha, não tenha nenhum desses atributos e virtudes, e isso foi o que realmente tenha pesado muito na decisão do ex-juiz federal.

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...