Em encontro e conversa com a Prefeita Dinair Veloso, de Timon, na última sexta-feira, 19, o empresário Ramon Alves, diretor presidente da Timon City, explicou para a gestora a necessidade de implantação da bilhetagem eletrônica para atender aos passageiros da empresa na cidade. Segundo RA, a prefeita se mostrou solícita ao ponto em que se comprometeu em envidar todo esforço para atender a essa demanda necessária para a solução do caos no transporte público de Timon.
De acordo com o empresário, “tão logo a empresa tenha a seguridade dos investimentos que serão realizados, nós começamos a dar andamento nas outras questões, que têm um custo alto e precisamos de garantias, pois a empresa fez altos gastos, antes, e teve muitos dissabores, situação que a empresa não quer passar novamente, mas a prefeita se mostrou empenhada no problema e deverá atuar de forma jurídica e dentro das normativas que o assunto requer”, disse.
Segundo Ramon, assim que for autorizado a bilhetagem eletrônica, a empresa vai precisar de um prazo em torno de 45 e 60 dias para efetivar o sistema. Ainda de acordo com RA, o sistema tem um problema muito sério que é o controle do grande número de gratuidades para estudantes e idosos, que só terá um um maior controle com a bilhetagem. Hoje o acesso dessas gratuidades, como os idosos, por exemplo, é pela porta da frente dos ônibus, tendo um contato direto não permitido em tempos de pandemia. A questão dos estudantes, para saber quem realmente está nessa condição ou não. A Timon City tinha adotado um vale de papel, que era repassado por é estudante para quem não era, portanto sem controle e a bilhetagem eletrônica vem regrar e regulamentar tudo isso, e nesse momento estamos aguardando o poder público, pois quanto aos investimentos, da compra de novos ônibus, isso aí vai depender da licitação e se vai dar para a empresa participar e se tivermos êxito, aí sim nós iremos fazer nossos investimentos, disse Ramon.