Equatorial Maranhão alerta população sobre titularidade da conta de energia

spot_img
Compartilhe:


Sendo o titular da conta é possível garantir maior segurança e evitar transtornos

O titular da conta de energia é a pessoa física ou jurídica que possui poderes importantes sobre a gestão da unidade consumidora. A pessoa que possui o nome como titular é quem pode resolver situações como negociações de débitos e outros serviços disponibilizados pela distribuidora de energia. Além disso, é quem pode até solicitar um desligamento da energia da residência na hora que desejar.

No entanto, muitas pessoas só percebem a importância de trocar a titularidade da conta em situações urgentes. Por isso, a Equatorial Maranhão alerta: deixar a conta de energia da sua casa em nome do antigo morador pode causar transtornos, como débitos indesejados e eventuais desligamentos inesperados.

Dessa maneira, ao realizar a compra ou aluguel de um imóvel, é essencial solicitar essa troca o quanto antes. Esse serviço pode ser solicitado de maneira simples através do site www.equatorialenergia.com.br, no campo solicitações e serviços, clicando em “trocar de titularidade” e seguindo o passo a passo inserindo os documentos solicitados: documento com foto e CPF do solicitante; documento de vínculo com o imóvel; cartão social (NIS, BPC, RANI etc.), se possuir.

Após a solicitação, é só aguardar o contato da distribuidora informando se o procedimento foi realizado com sucesso e disponibilizando o novo número da conta contrato. Assim, o nome do novo titular virá no próximo ciclo da fatura, que pode chegar entre 30 e 40 dias.

Já nos casos em que a pessoa vendeu ou disponibilizou o imóvel para alugar, a orientação é solicitar o desligamento da unidade, desta forma não ficará com a conta em seu nome e não acumulará débitos desnecessários. O novo morador, por sua vez, deverá solicitar uma reativação com troca de titularidade, passando assim a entrar no imóvel já com a conta de energia em seu nome.

Ser o titular da conta de energia traz segurança e muitas vantagens, como a participação na promoção Energia em Dia, que sorteia mensalmente prêmios aos titulares que estão em dia com suas contas de energia. O cadastro também pode ser feito pelo site www.equatorialenergia.com.br.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Conheça o cronograma de obras de esgoto da Águas de Timon para está semana

A Águas de Timon avança em mais uma etapa das obras de esgotamento sanitário no município. Entre os dias 28 de novembro a 03...

Vereador PA acompanha início de obras de sua autoria nos bairros de Timon

O vereador Pedro Augusto PA, de Timon, um dos parlamentares mais atuantes da nova geração política da cidade, "meteu", literalmente "mão na massa". Assim que...

Equatorial Maranhão informa sobre horários de funcionamento durante jogos do Brasil

Postos E + Reciclagem e agências de atendimento terão horários diferenciados durante as partidas da seleção brasileira Com o início da Copa do Mundo no...

Sendo o titular da conta é possível garantir maior segurança e evitar transtornos

O titular da conta de energia é a pessoa física ou jurídica que possui poderes importantes sobre a gestão da unidade consumidora. A pessoa que possui o nome como titular é quem pode resolver situações como negociações de débitos e outros serviços disponibilizados pela distribuidora de energia. Além disso, é quem pode até solicitar um desligamento da energia da residência na hora que desejar. No entanto, muitas pessoas só percebem a importância de trocar a titularidade da conta em situações urgentes. Por isso, a Equatorial Maranhão alerta: deixar a conta de energia da sua casa em nome do antigo morador pode causar transtornos, como débitos indesejados e eventuais desligamentos inesperados. Dessa maneira, ao realizar a compra ou aluguel de um imóvel, é essencial solicitar essa troca o quanto antes. Esse serviço pode ser solicitado de maneira simples através do site www.equatorialenergia.com.br, no campo solicitações e serviços, clicando em “trocar de titularidade” e seguindo o passo a passo inserindo os documentos solicitados: documento com foto e CPF do solicitante; documento de vínculo com o imóvel; cartão social (NIS, BPC, RANI etc.), se possuir. Após a solicitação, é só aguardar o contato da distribuidora informando se o procedimento foi realizado com sucesso e disponibilizando o novo número da conta contrato. Assim, o nome do novo titular virá no próximo ciclo da fatura, que pode chegar entre 30 e 40 dias. Já nos casos em que a pessoa vendeu ou disponibilizou o imóvel para alugar, a orientação é solicitar o desligamento da unidade, desta forma não ficará com a conta em seu nome e não acumulará débitos desnecessários. O novo morador, por sua vez, deverá solicitar uma reativação com troca de titularidade, passando assim a entrar no imóvel já com a conta de energia em seu nome. Ser o titular da conta de energia traz segurança e muitas vantagens, como a participação na promoção Energia em Dia, que sorteia mensalmente prêmios aos titulares que estão em dia com suas contas de energia. O cadastro também pode ser feito pelo site www.equatorialenergia.com.br. Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão