O estudante da EMEF – Regino Costa Noleto (Colégio Militar 02 De Julho), de Timon, Breno de Souza Campos, foi destaque na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022). O aluno de 15 anos foi o único participante da cidade a receber a premiação pelo desempenho na prova da olimpíada. Com isso, ele recebeu da Equatorial Maranhão um notebook como mérito pela conquista. Além disso, 21 estudantes timonenses receberam medalhas de reconhecimento pela atuação no evento.
“Fiquei feliz em ganhar esse prêmio, pois é um equipamento que vai auxiliar nos estudos e também pelo reconhecimento da minha dedicação pelos meus esforços”, pontua o estudante ganhador do prêmio, Breno de Souza.
A Olimpíada é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e realização das concessionárias de energia. No Maranhão, a ONEE 2022 foi realizada pela Equatorial Maranhão a fim de incentivar o acesso à educação, bem como estimular a responsabilidade socioambiental no estado para um futuro mais sustentável.
Esse projeto está alinhado com as ações da Equatorial Maranhão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária, visando promover a Educação de Qualidade até 2030. “Foi muito bom ver a felicidade desses alunos recebendo as premiações. Além de ações voltadas para educação, a Equatorial também atua em outras áreas de sustentabilidade com o E+ Reciclagem, E+ Geladeira Nova, incentivando o consumo consciente e eficiência energética e também o E+ Profissional e E+ Educação, que atua na educação e qualificação. A partir de inciativas como essas podemos proporcionar um mundo melhor no futuro”, ressalta o Consultor de Relacionamento com o Cliente, Samuel Torres.
Em todo o Estado, os participantes com melhor desempenho na olimpíada têm recebido certificados e premiações com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas.