spot_img
spot_img

falha de privacidade na versão web do WhatsApp

spot_img
Compartilhe:

operadoras-5g-internet  Uma falha de privacidade na versão web do WhatsApp foi descoberta por um jovem de 17 anos. As fotos do perfil do usuário, segundo o pesquisador Indrajeet Bhuyan, podem ser vistas por qualquer pessoa –mesmo se o app estiver configurado para mostrá-las apenas para os contatos estabelecidos.

As configurações de privacidade no aplicativo móvel, como apontou o especialista em segurança da informação, não teriam sido transitadas para a sua versão web, lançada no último dia 21 de janeiro e disponível no navegador Chrome, do Google.

Não há indícios, no entanto, de que as mensagens dos usuários também possam ser expostas. O problema, a princípio, foi identificado exclusivamente no armazenamento das imagens.

O jovem pesquisador também descobriu que fotos excluídas ainda podem ser visualizadas através da web, mesmo que apareçam “turvas” quando acessadas na versão móvel do aplicativo. Este problema aparentemente é decorrente de falhas na sincronização das funcionalidades.

“Claro, não é a mais grave violação de privacidade, mas ela existe e ponto”, disse o especialista em segurança Graham Cluley em seu blog . “O fato é que os usuários do WhatsApp optaram por manter as suas fotos de perfil privadas e a expectativa é de que WhatsApp honre suas escolhas e só permita que essas imagens sejam vista por quem for autorizado.”

Cluley fez dois vídeos (em inglês) para mostrar as falhas identificadas por ele naprivacidade das imagens e na sincronia entre as duas versões do aplicativo.

 

Edição: Veja Timon

Via: UOL

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...