spot_img
spot_img

Faltam seringas, agulhas, antibióticos e soro fisiológico no Hospital do Monte Castelo

spot_img
Compartilhe:

Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, constatou durante inspeção nesta semana a falta de fármacos e materiais, como seringas, agulhas, antibióticos e soro fisiológico no Hospital do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina. A vistoria aconteceu após denúncias da falta de insumos básicos e foi acompanhada por conselheiros e fiscais dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PI), de Enfermagem (COREN) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-14ª). Na Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste, ficou comprovada a falta de profissionais.

Segundo o MP, a fiscalização iniciou no Hospital do Monte Castelo. Na unidade de saúde, a equipe visitou a farmácia, a central de abastecimento farmacêutico, a central de materiais esterilizados, a central de equipamentos de proteção individual e as enfermarias. Nas vistoria, a equipe comprovou a falta de fármacos e materiais, como seringas, agulhas, antibióticos, soro fisiológico, dentre outros insumos.

Já na Maternidade Wall Ferraz, os fiscais inicialmente conversaram com as diretoras geral e técnica da unidade sobre a escala de profissionais médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. A gestão da Wall Ferraz informou que depende da liberação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para contratar novos profissionais e que têm solicitado à pasta a complementação no quadro de pessoal.

O MP informou ainda que os fiscais e conselheiros do CRM-PI, CREFITO-14 e COREN agora vão elaborar relatórios técnicos com as informações coletadas nas inspeções. Esses documentos serão enviados ao Ministério Público e devem subsidiar o trabalho do órgão na cobrança por melhorias na saúde pública de Teresina.

Participaram da inspeção o promotor de Justiça Eny Pontes, titular da 29ª PJ de Teresina, o presidente do CRM-PI, Dagoberto Silveira, além da vice-presidente e da secretária-geral da entidade, Mirian Parente e Ana Cláudia, as conselheiras do COREN-PI Deusa Machado e Diana Matos, e conselheiros do Crefito.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em mais uma edição, Projeto PRÉ-Para aproxima alunos timonenses da aprovação no ENEM

“O PRÉ-Para é uma grande oportunidade de estudos e preparo para o Enem, é um grande passo para o futuro.” A frase da estudante...

Muito além de uma conexão para os Lençóis: SLZ respira arte e cultura

  Com o crescimento da cena artística e a valorização de seu patrimônio, a capital maranhense ganha destaque e promete virada como destino turístico Por um...

15ª Conferência Municipal de Saúde de Timon debate fortalecimento do SUS

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (11) a 15ª Conferência...