FMS promove quatro dias de drive thru para reforço de idosos com 90 anos e mais

spot_img
Compartilhe:

A partir de amanhã (30), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove a aplicação das doses de reforço da vacina contra a covid em idosos de 90 anos e mais. A vacinação será por meio de drive thru, que acontece durante quatro dias em um ponto de vacinação voltado exclusivamente para este público.

A aplicação da dose de reforço será feita no ponto do Teresina Shopping, nos dias 30 de setembro, 01, 02 e 03 de outubro, das 9h às 16h. Para fins de organização, a vacinação seguirá o esquema adotado nos drives de primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que, no momento, só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Portanto, devem ir amanhã (30) os idosos de 90 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março”, informa a coordenadora.

A vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada em drive thru graças a um esquema montado pela FMS em parceria com o local de vacinação.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Águas de Timon informa: obras de infraestrutura de esgoto seguem em ritmo acelerado

As obras de esgotamento sanitário em Timon seguem a todo vapor. Entre os dias 5 e 10 de dezembro, a concessionária Águas de Timon...

Após onda de manifestações, procurador-geral do Irã anuncia extinção da polícia da moralidade

Governo irá reavaliar a lei sobre a obrigatoriedade do uso do véu islâmico, e uma modificação deve ser anunciada em 15 dias. Quase três meses...

Alcolumbre e Lira devem bater martelo sobre Bolsa Família fora do teto por 2 anos

O novo prazo para que o programa social fique fora da atual regra fiscal deve ser a única mudança a ser feita no texto...
A partir de amanhã (30), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove a aplicação das doses de reforço da vacina contra a covid em idosos de 90 anos e mais. A vacinação será por meio de drive thru, que acontece durante quatro dias em um ponto de vacinação voltado exclusivamente para este público. A aplicação da dose de reforço será feita no ponto do Teresina Shopping, nos dias 30 de setembro, 01, 02 e 03 de outubro, das 9h às 16h. Para fins de organização, a vacinação seguirá o esquema adotado nos drives de primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h). A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que, no momento, só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Portanto, devem ir amanhã (30) os idosos de 90 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março”, informa a coordenadora. A vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada em drive thru graças a um esquema montado pela FMS em parceria com o local de vacinação.