spot_img
spot_img

Represália: Gestão de Dinair move ação de improbidade contra ex e atual presidentes da Câmara

spot_img
Compartilhe:

O município de Timon entrou na Vara da Fazenda Pública de Timon com ação Civil de Improbidade Administrativa, distribuída no último dia 19, contra os vereadores Helber Guimarães e Uilma Resende, ex e atual presidente da Câmara de Timon, acusando-os de danos ao erário público, por conta do não pagamento por parte da Câmara de Timon, de valores ao INSS, recursos que foram descontados do FPM do município e não repassados ao Instituto, além do não pagamento ao Instituto de Previdência do Município – IPMT, tanto da parte do empregado, como patronal, que segundo informações repassadas pelo Secretário de Governo, “nada foi pago e nem feito o parcelamento da dívida com o IPMT, como a Prefeitura de Timon fez”, disse João Batista Ponte.

De acordo com vereadores ouvidos pelo blog, essa é uma estratégia do governo, em represália aos vereadores oposicionistas, para evitar que a Casa Legislativa instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que está em trâmite na Câmara para investigar e apurar o aumento da dívida pública da Prefeitura de Timon em mais de 192 milhões de 2019 para 2020, último ano da gestão do ex-prefeito Luciano Leitoa. O pedido de instalação de CPI foi requerido pelo líder de oposição Juarez Morais (PSC), lido pela Mesa e dado seguimento na abertura do processo após informação prestada pela equipe econômica da atual gestão, em audiência pública, afirmando o aumento absurdo da dívida.

A CPI está em trâmite na Casa com assinaturas de vereadores de oposição e aguarda definição da indicação de nomes, por parte da Mesa Diretora para ser instalada.

O que diz Uilma Resende

Sobre a ação, o vereador Uilma Resende disse ter argumentos suficientes para se defender dessa ação de improbidade movida pelo governo municipal, pois sua gestão passada foi transparente com todos os atos e que as dívidas administrativas foram pagas e, inclusive, com devolução de recursos de quase meio milhão de reais aos cofres municipais, ressalta Uilma Resende.

O que diz Helber Guimarães

Em conversa com a assessoria do vereador Helber Guimarães, o blog obteve a informação de que o vereador e ex-presidente da Câmara irá se pronunciar através de sua assessoria jurídica assim que receber a notificação da justiça para adotar as providências, via judicial, e os esclarecimentos dentro do teor da ação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

HIV: Maranhão soma mais de 9 mil novos casos em três anos 

Só em 2024, foram 2.568 novos casos de HIV e 629 casos de aids, com 201 gestantes diagnosticadas e 358 óbitos  Reportagem/Jherry Dell'Marh  “E se eu...

Prefeitura de Timon realiza “Natal da Família” e entrega decoração natalina na Praça São José

A Prefeitura de Timon realizou, na noite dessa sexta-feira (5), a abertura oficial do Natal da Família, na Praça São José. O evento reuniu...

Schnneyder participa de importantes eventos da Segruança e Comando da PM ao lado do governador

O coronel Horman Schnneyder, atual subsecretário de Segurança Pública e segundo na hierarquia da pasta, marcou presença ontem (4) em duas importantes agendas ao...