Gestão de Erlanio Xavier na Famem capacitou gestores e servidores públicos

spot_img
Compartilhe:

Durante os dois anos de gestão do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, à frente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, foram realizadas dezenas de cursos e treinamentos para orientar e levar capacitação às prefeituras maranhenses.

Um dos cursos realizados foi o de Regularização Fundiária como Instrumento de Aumento da Arrecadação Municipal, e contou com a participação do Judiciário, Governo do Estado e da União.

Com objetivo de transferir esclarecimentos sobre os ganhos econômicos, promoção da saúde pública e segurança alimentar garantidos, a gestão de Erlanio realizou um Seminário sobre o Sistema de Inspeção Municipal, SIM.

Erlanio considera de grande importância as ações voltadas para a formalização das agroindústrias e para a implantação do SIM. São iniciativas que influenciam positivamente na empregabilidade, na capacitação de profissionais, no desenvolvimento econômico e principalmente na comercialização de produtos com maior segurança sanitária e qualidade.

Entre muitos encontros, a Famem, em parceria com a UNDIME, realizou o encontro estadual sobre Educação em Barra do Corda para tratar de assuntos referentes à melhorias no ensino básico.

Outro curso importante foi o de Pregão Eletrônico à Luz do Decreto 1024/2019. Mais de 150 pessoas participaram do curso promovido pela Famem por meio de parceria da Escola de Gestão Municipal da entidade e a Confederação Nacional de Municípios, CNM.

Ainda no ano de 2020, a Famem promoveu uma capacitação para equipes das coordenadorias municipais de Defesa Civil a fim de prevenir o atendimento às vítimas das enchentes.

Outros tantos cursos e eventos foram realizados no mandato do presidente Erlanio Xavier, investindo no conhecimento e capacitação de quase 2000 mil gestores, secretários municipais, assessores e auxiliares das administrações municipais.

“Desde o início da nossa gestão buscamos capacitar nossos gestores e seus auxiliares. Acreditamos que uma equipe orientada garante uma administração eficiente”, disse o candidato da chapa “Sálvio Dino – municipalismo na prática”

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Mercado de trabalho: Programa de Trainee Aegea está com inscrições abertas para Timon

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro, de forma on-line A Aegea, empresa líder no setor de saneamento privado no Brasil,...

Carlos Brandão é reeleito governador, Timon terá dois deputados e Leitoas saem enfraquecidos do pleito

O governador Carlos Brandão liderou a disputa em primeiro turno pelo governo do Maranhão a partir das primeiras urnas abertas ontem, às 18h, até...

Águas de Timon celebra conclusão do projeto Desvendar Esporte

Nesta quinta-feira (29), a Águas de Timon celebrou a conclusão das atividades do projeto Desvendar Esporte, patrocinado pela Águas de Timon, durante ação no...
Durante os dois anos de gestão do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, à frente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, foram realizadas dezenas de cursos e treinamentos para orientar e levar capacitação às prefeituras maranhenses. Um dos cursos realizados foi o de Regularização Fundiária como Instrumento de Aumento da Arrecadação Municipal, e contou com a participação do Judiciário, Governo do Estado e da União. Com objetivo de transferir esclarecimentos sobre os ganhos econômicos, promoção da saúde pública e segurança alimentar garantidos, a gestão de Erlanio realizou um Seminário sobre o Sistema de Inspeção Municipal, SIM. Erlanio considera de grande importância as ações voltadas para a formalização das agroindústrias e para a implantação do SIM. São iniciativas que influenciam positivamente na empregabilidade, na capacitação de profissionais, no desenvolvimento econômico e principalmente na comercialização de produtos com maior segurança sanitária e qualidade. Entre muitos encontros, a Famem, em parceria com a UNDIME, realizou o encontro estadual sobre Educação em Barra do Corda para tratar de assuntos referentes à melhorias no ensino básico. Outro curso importante foi o de Pregão Eletrônico à Luz do Decreto 1024/2019. Mais de 150 pessoas participaram do curso promovido pela Famem por meio de parceria da Escola de Gestão Municipal da entidade e a Confederação Nacional de Municípios, CNM. Ainda no ano de 2020, a Famem promoveu uma capacitação para equipes das coordenadorias municipais de Defesa Civil a fim de prevenir o atendimento às vítimas das enchentes. Outros tantos cursos e eventos foram realizados no mandato do presidente Erlanio Xavier, investindo no conhecimento e capacitação de quase 2000 mil gestores, secretários municipais, assessores e auxiliares das administrações municipais. “Desde o início da nossa gestão buscamos capacitar nossos gestores e seus auxiliares. Acreditamos que uma equipe orientada garante uma administração eficiente”, disse o candidato da chapa “Sálvio Dino – municipalismo na prática”