spot_img

Governo Brandão vai retomar execução de mais de 350 obras conveniadas com municípios

spot_img
Compartilhe:

Retomada do governo estadual contribui para a meta de centenas de obras nos primeiros 100 dias de gestão.

Os convênios com os municípios que tenham obras paradas ou inacabadas serão cancelados e executados diretamente pelo Governo do Maranhão, o que vai permitir a retomada de mais de 350 obras em todo o estado.

A determinação é fruto de termo de cooperação assinado pelo governador Carlos Brandão na última segunda-feira (13), durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), no Multicenter Sebrae, em São Luís.

A execução direta por parte do Estado das obras conveniadas com prefeituras que estão paralisadas é parte de uma das metas do Governo Brandão para entrega de centenas de obras durante os primeiros 100 dias de gestão.

O objetivo é levar mais infraestrutura e serviços públicos para as cidades, assinalando uma forma de governar municipalista e mais próxima do povo maranhense.

“Tenho afirmado repetidamente minha intenção de valorizar os municípios, ampliando a atuação do Estado e dando seguimento à gestão municipalista. Tenho plena convicção de que a cooperação com as cidades resulta em uma melhora na qualidade de vida de todos”, afirmou o governador Carlos Brandão.

Gestão parceira

Por meio de acordos firmados com os municípios via Famem, durante solenidade do 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, o governo estadual irá ampliar e aprimorar programas, além de entregar novos benefícios às 217 cidades do Maranhão.

As parcerias, firmadas por meio da assinatura de termos de cooperação técnica e de compromisso, envolvem políticas públicas nas áreas de educação, saúde, segurança, emprego e renda, regularização fundiária, segurança alimentar, tecnologia e meio ambiente.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputada Janaína é destaque em evento representando a presidência e a bancada feminina na Assembléia

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Maranhão por meio da Escola Superior de Controle Externo. A deputada estadual Janaína Ramos, foi a...

Detran PI inicia regularização de débitos de mais de 400 mil motocicletas de até 170 cc

Mais de 430 mil motocicletas de até 170 cc serão beneficiadas com os descontos e parcelamentos de taxas e multas do órgão e da...

Produção intensifica preparativos da Paixão de Cristo de Floriano 2023

Ensaios, ajustes de figurinos e testes de luz e som marcam semana que antecede apresentação Faltando uma semana para a estreia da Paixão de Cristo...

Retomada do governo estadual contribui para a meta de centenas de obras nos primeiros 100 dias de gestão.

Os convênios com os municípios que tenham obras paradas ou inacabadas serão cancelados e executados diretamente pelo Governo do Maranhão, o que vai permitir a retomada de mais de 350 obras em todo o estado. A determinação é fruto de termo de cooperação assinado pelo governador Carlos Brandão na última segunda-feira (13), durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), no Multicenter Sebrae, em São Luís. A execução direta por parte do Estado das obras conveniadas com prefeituras que estão paralisadas é parte de uma das metas do Governo Brandão para entrega de centenas de obras durante os primeiros 100 dias de gestão. O objetivo é levar mais infraestrutura e serviços públicos para as cidades, assinalando uma forma de governar municipalista e mais próxima do povo maranhense. “Tenho afirmado repetidamente minha intenção de valorizar os municípios, ampliando a atuação do Estado e dando seguimento à gestão municipalista. Tenho plena convicção de que a cooperação com as cidades resulta em uma melhora na qualidade de vida de todos”, afirmou o governador Carlos Brandão. Gestão parceira Por meio de acordos firmados com os municípios via Famem, durante solenidade do 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, o governo estadual irá ampliar e aprimorar programas, além de entregar novos benefícios às 217 cidades do Maranhão. As parcerias, firmadas por meio da assinatura de termos de cooperação técnica e de compromisso, envolvem políticas públicas nas áreas de educação, saúde, segurança, emprego e renda, regularização fundiária, segurança alimentar, tecnologia e meio ambiente.