spot_img
spot_img

Governo do MA intensifica ações em diversos municípios para fortalecer a educação no estado

spot_img
Compartilhe:

Com o intuito de transformar a realidade de estudantes maranhenses, por meio da educação, o Governo do Estado inaugurou, no sábado (19), diversas obras educacionais, beneficiando a população dos municípios de Caxias, Coelho Neto e Timon. A iniciativa proporciona condições para que milhares de alunos tenham condições dignas de acesso ao ensino gratuito e de qualidade.

Durante as inaugurações, o governador Flávio destacou a importância dos equipamentos educacionais para auxiliar os estudantes na busca pela realização de seus sonhos. “Eu sei a importância de uma escola que garanta que meninos e meninas sonhem e que acima de tudo consigam realizar os seus sonhos”, destacou.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou as ações do governo para valorizar a educação nos municípios. “O governador Flávio acredita na educação como elemento indispensável para transformação social, por isso já entregou milhares de obras educacionais. Hoje seguimos a agenda com as entregas de quadra poliesportiva em Caxias; escolas em tempo integral, em Coelho Neto, além de um Centro Educa Mais com um Ginásio Poliesportivo, na cidade de Timon”, salientou.

Em Caxias, a comunidade escolar comemorou a entrega da Quadra Poliesportiva, construída pelo governo no 2° Batalhão de Polícia Militar, que atenderá diretamente estudantes de três escolas da Rede Estadual, sendo elas: os Centros de Ensino Inácio Passarinho e Cônego Aderson Guimarães Júnior, que juntos atendem mais de 1.600 estudantes; e o Colégio Militar Tiradentes IV, que possui 960 estudantes matriculados.

“É um sentimento de muita alegria porque nós somos do Colégio Militar e vamos fazer uso da quadra. Será uma oportunidade imensa para participarmos dos jogos escolares, treinar com o pessoal da banda e desenvolver outras atividades, que trarão inúmeras possibilidades para os alunos”, expressou Ivany Rodrigues, estudante do 3º ano do Colégio Militar.

Coelho Neto

A cidade de Coelho Neto festejou a entrega de duas escolas em tempo integral, a Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); e o Centro Educa Mais Carlos Magno Duque Bacelar.

O prefeito Bruno Silva agradeceu pelos investimentos do Governo do Estado no município, entre eles o IEMA. “Hoje o governador está aqui em Coelho Neto novamente realizando mais um sonho da nossa população, com a entrega do IEMA, esse equipamento educacional, que vai transformar a vida de nossos jovens estudantes”, pontuou.

O IEMA atenderá inicialmente 160 estudantes, que terão uma educação de qualidade e ainda receberão formação nos Cursos de Enfermagem, Administração, Técnico de Redes e Técnico de Informática. O Governo do Maranhão trabalha para implantar o Instituto em todas as regiões do estado, oferecendo aos jovens estudantes condições e oportunidades para o desenvolvimento de seus potenciais.

O estudante Elison Gustavo, que cursará Administração, acredita que sairá da escola preparado para novos desafios. “A escola possui uma estrutura excelente. Aqui obteremos um bom aprendizado e sairemos da escola capacitados”, frisou.

A cerimônia em Coelho Neto também marcou a inauguração da reforma e ampliação do Centro Educa Mais Carlos Magno Duque Bacelar, no âmbito do Programa Escola Digna. O prédio escolar foi totalmente reformado e ainda contou com a ampliação de sua estrutura, para garantir todas as condições necessárias à aprendizagem dos seus 280 estudantes.

O estudante Neto Pinheiro fez um agradecimento, em nome de toda a comunidade escolar, pela transformação ocorrida no Centro Educa Mais. “Para nós é uma grande honra recebermos este novo Centro de Educação. Em nome de todos os alunos e professores, parabenizo a equipe do governador Flávio Dino pelas importantes obras realizadas no município”, festejou.

Timon

Os moradores de Timon também comemoram as entregas de obras do governo. Foram entregues à população a obra de reforma e ampliação do Centro Educa Mais Deputado José Ribamar Elouf com a construção do Ginásio Poliesportivo Celsion Freire Pereira; a obra do Teatro Municipal Maria Socorro de Macêdo Claudino; dentre outras obras.

O Centro Educa Mais atenderá 380 estudantes, sendo 80 distribuídos no ensino em tempo integral e o restante no ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC). A escola passou a ser um Centro Educa Mais este ano e foi transformada para garantir educação de qualidade para todos os estudantes.

“Hoje estou aqui no Elouf para demonstrar a minha satisfação e felicidade em saber que a escola, depois de muito tempo, foi reformada. Eu quero agradecer o trabalho do Governo do Estado por transformar esse espaço e nos proporcionar uma escola digna”, comemorou Iza Mara, 17 anos, estudante do Centro Educa Mais Dep. José Ribamar Elouf.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, enalteceu a gestão do governador Flávio Dino, que já proporcionou inúmeros benefícios para o município. “Todos os cantos dessa cidade, por onde andamos, têm obras do Estado e reconhecemos isso”, elogiou. Da assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Brandão lança bolsas de mil reais para estudantes de escolas públicas aprovados com as melhores notas em vestibulares

Os estudantes da rede estadual pública de ensino que se destacarem no ingresso ao ensino superior terão segurança financeira para concluírem seus cursos. Nesta...

Maranhão conquista reconhecimento nacional com nove premiações na FEBRACE 2025

Estudantes de diferentes instituições de Imperatriz e Governador Edison Lobão representaram o Maranhão com excelência na 23ª edição da Feira Brasileira de Ciências e...

Alimentação e dores de cabeça: existe relação?  Reportagem/Juliana Castelo 

Você já parou para pensar que o que você come pode ser a causa daquela dor de cabeça insistente? Muitas pessoas enfrentam esse problema...