O governo municipal já tem proposta pronta para apresentar à população sobre a polêmica taxa de esgotamento sanitário cobrado pela concessionária de serviços de águas e esgotos de Timon.
Segundo fonte do blog, com trânsito dentro da gestão Dinair Veloso, para evitar o desgaste maior e causar o efeito negativo que vem ocorrendo, inclusive com reflexo danoso à campanha eleitoral deste ano em que o governo vem apresentando e trabalhando para a eleição de seus candidatos, o governo deverá apresentar nas próximas horas à direção da empresa uma proposta elaborada pelos técnicos e articuladores políticos do governo para o escalonamento da taxa de 80 por cento em cima do consumo de água. Ou seja, para cada 1 real de consumo de água, o Timonense terá que pagar 0,80 centavos.
De acordo com a proposta do governo, à princípio, esse percentual de 80 por cento diminuiria pela metade, ou seja, se cobraria da população apenas 40 por cento; no decorrer a taxa aumentaria para 60 por cento e até o final outubro, após o resultado das eleições, o percentual chegaria aos 80 por cento desejado.
Nos últimos dois dias, vereadores governistas e oposicionistas estão se mostrando contrários à cobrança da taxa que vem gerando insatisfações. Cada um dos grupos políticos têm se apresentado nas redes sociais com soluções para resolver o problema que tem gerado insatisfações ao consumidor Timonense.
Com a proposta do governo caberá à concessionária a decisão de aceitar e ao consumidor também.
É isso!