Henrique Junior foi o deputado federal mais bem votado em Timon e seu partido o PL elegeu 4 deputados no Maranhão.
Nada mais afasta o ex-vereador Henrique Junior de seu projeto de se candidatar a prefeito de Timon nas eleições de 2024. Com a expressiva votação para deputado federal na cidade, onde obteve 17 mil 107 votos, desbancando o candidato da máquina máquina municipal e ficando entre os oito deputados mais bem votados do PL colocado numa quarta suplência com 19 mil 450 votos, são atributos eleitorais importantes para o avanço do jovem e ousado politico timonense.
Henrique Junior tem o ímpeto politico que poucos tiveram de se lançar para a vida pública e obter êxito somente com a cara e coragem, vontade de trabalhar e sem pertencer aos grupos ou famílias com nomes tradicionais da política.
Durante o mandato de vereador da cidade foi um dos mais atuantes e elevou o debate naquela casa legislativa apresentando o maior número de projetos, solicitações, indicações e pedidos de providências para a melhoria da cidade levando o título de campeão do projeto naquela legislatura.
Em 2020 formou chapa como candidato a vice-prefeito de Timon com o Coronel Schnneyder onde juntos obtiveram mais de 34 mil votos perdendo a eleição pela diferença ínfima de 375 votos.
Bem colocado numa suplência dentro de um partido, o PL, onde seu principal articulador, o deputado federal reeleito Josimar do Maranhãozinho, tem pretensões ainda maiores de levar seu grupo ao projeto mais ousado de 2026, com a possível candidatura a uma das vagas do Senado, em 2024, o PL pretende fazer número maior de prefeitos e a possibilidade de Henrique Junior vir a concorrer ao cargo de prefeito no exercício de mandata de deputado federal é uma das metas do suplente timonense.
“Assumimos compromissos e metas que foram compridos e batidas nessa eleição e em todas que participamos até aqui. Ficamos entre os oito deputados federais mais bem votados do PL e o partido elegeu quatro. Nossa deputada estadual Janaína Ramos foi eleita com nossa ajuda e apoio em Timon. Tenho perseguido esses resultados e coloco meu nome à disposição de Timon, continuo dizendo que eleição nenhuma é fácil, mas chequei até aqui no esforço, na luta e com apoio dos timonenses, por isso vou à frente, vamos avançar em 2024, com o apoio do povo e graça de Deus”, diz Henrique sobre seus projetos e objetivos políticos”.