Hospital Alarico Pacheco agora tem Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento

spot_img
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, 24, realizamos a solenidade de implantação da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento de Timon, no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco – HRANP. A Unidade Interligada é fruto de um convênio entre o Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Timon e o HRANP.
Esta ação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, realizada pelo Corregedor Paulo Sérgio Velten Pereira, tem o intuito de reduzir o número de sub-registros de crianças no município de Timon, que atualmente é de 10,65%, um dos maiores do Maranhão.

O sub-registro acontece muito pela desinformação das pessoas e, a partir de agora, as crianças já sairão do hospital com o seu Registro de Nascimento, primeiro documento após o nascimento, fundamental para seu reconhecimento como cidadão, necessário para qualquer registro ou emissão dos demais documentos.

A Diretora Geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel Resende, destaca a importância de um serviço como este, funcionando dentro do próprio hospital, oportunizando conforto, comodidade e acesso ao exercício de cidadania.

A Unidade Interligada funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h , com dois funcionários. É bom reforçar que os seguintes documentos serão necessários para a emissão do Registro de Nascimento: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento dos pais e Declaração de Nascido Vivo, emitido após o nascimento, pelo hospital.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vagas temporárias: especialista dá dicas para se destacar nas seleções

Varejo e serviços devem abrir 95 mil vagas temporárias para o fim de ano Por Elainy Castro Segundo levantamento realizado em todas as regiões do Brasil...

São Luís está entre os 20 destinos nacionais mais procurados na Black Friday, segundo a Decolar

São Luís foi apontada como um dos 20 destinos mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia de viagens on-line Decolar. A...

TRF1 aceita denúncia do MPF contra prefeito de Pinheiro (MA) e mais seis pessoas por fraudes e desvio de recursos

Eles responderão por crimes de responsabilidade, lavagem de capitais e organização criminosa, na medida de suas participações Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 1ª...
Na manhã desta terça-feira, 24, realizamos a solenidade de implantação da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento de Timon, no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco - HRANP. A Unidade Interligada é fruto de um convênio entre o Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Timon e o HRANP. Esta ação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, realizada pelo Corregedor Paulo Sérgio Velten Pereira, tem o intuito de reduzir o número de sub-registros de crianças no município de Timon, que atualmente é de 10,65%, um dos maiores do Maranhão. O sub-registro acontece muito pela desinformação das pessoas e, a partir de agora, as crianças já sairão do hospital com o seu Registro de Nascimento, primeiro documento após o nascimento, fundamental para seu reconhecimento como cidadão, necessário para qualquer registro ou emissão dos demais documentos. A Diretora Geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel Resende, destaca a importância de um serviço como este, funcionando dentro do próprio hospital, oportunizando conforto, comodidade e acesso ao exercício de cidadania. A Unidade Interligada funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h , com dois funcionários. É bom reforçar que os seguintes documentos serão necessários para a emissão do Registro de Nascimento: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento dos pais e Declaração de Nascido Vivo, emitido após o nascimento, pelo hospital.