Hospital Alarico Pacheco amplia serviços e passa a oferecer tratamento oncológico

spot_img
Compartilhe:

Com o objetivo de avançar na ampliação da assistência em saúde para a população, o Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira (13), novos serviços para o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. Além desse investimento, pacientes da região Leste também vão contar com a ampliação do serviço de tratamento oncológico.

Governo do Estado realizou um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dê início aos serviços de oncologia

O governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, destacou o trabalho do Governo do Estado para oferecer mais serviços de saúde para a população. “As ações de saúde, sem dúvida, são aquelas que mais têm impacto na comunidade. E as ações que estamos anunciando hoje aqui no Hospital Regional de Timon demonstram que o Governo do Estado continua trabalhando, fazendo o seu papel e aquilo que lhe compete que é a gestão administrativa”, disse.

Os novos serviços incluem atendimentos em Ortopedia. A unidade passa a oferecer consulta ambulatorial para procedimentos de cirurgias eletivas, com capacidade para realização de 80 procedimentos e 240 consultas mensais.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou que o avanço dos serviços de saúde é uma prioridade do Governo do Estado. “A região Leste está sendo beneficiada com o início do serviço de ortopedia na parte ambulatorial e também de procedimentos cirúrgicos. Nosso propósito é reforçar essa rede de assistência em toda a região. Caxias também vai receber um Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) que será referência para o Leste Maranhense”, contou.

Na segunda-feira (13), os pacientes começaram a ser regulados pela Regional de Saúde de Timon para consultas e cirurgias. Os primeiros usuários aprovaram a novidade. “Esse serviço é muito importante para população de Timon e região. Agora será possível atender a demanda de Timon e não será mais preciso irmos em busca de atendimento em outras cidades”, disse o gesseiro Rafael Wanderson (foto), de 33 anos, morador de Timon, que sofreu uma fratura no pé durante uma partida de futebol.

Quem também elogiou a ação foi o comerciante Genilson Cardoso (foto), de 35 anos, morador da cidade de Parnarama. “Vim fazer uma consulta para saber se posso operar meu joelho. Para nós que moramos distante, a dificuldade é grande, e esse serviço oferecido aqui na unidade já é uma grande ajuda”, comemorou o comerciante, morador da cidade de Parnarama.

Mais investimentos

Além do anúncio dos novos serviços, a comitiva do Governo realizou uma visita técnica à nova sala de pré-parto do Hospital Regional, com sete leitos, berço aquecido e equipamentos próprios para a realização do parto humanizado, que será inaugurada nas próximas semanas. Em seguida, vistoriou a obra de ampliação do Hospital Regional que contará com leitos de enfermaria, urgência obstétrica e ambulatórios.

O Hospital Regional de Timon é referência na urgência obstétrica e neonatal. A unidade também oferece atendimento nas especialidades de cirurgia geral, pediátrica, vascular, urológica e ginecológica.

O Governo realizou, ainda, um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dando início aos serviços de oncologia, que beneficiarão pacientes oncológicos das 27 cidades que compõem o Leste do Maranhão, a partir do dia 1º de julho, por meio de contrato com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida – Hospital São Marcos.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governador ministra aula de matemática durante abertura do ano letivo de 2023

Rafael Fonteles realizou, nesta segunda, dia 6, solenidade em Altos para marcar início das aulas da rede estadual de Educação. Para marcar o início...

Confira sete alimentos que promovem saciedade   

Nutricionista explica que escolher alimentos corretos traz saciedade e colabora com o emagrecimento saudável   Muitas pessoas iniciam o ano com o objetivo de adotar...

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...
Com o objetivo de avançar na ampliação da assistência em saúde para a população, o Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira (13), novos serviços para o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. Além desse investimento, pacientes da região Leste também vão contar com a ampliação do serviço de tratamento oncológico.
Governo do Estado realizou um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dê início aos serviços de oncologia
O governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, destacou o trabalho do Governo do Estado para oferecer mais serviços de saúde para a população. “As ações de saúde, sem dúvida, são aquelas que mais têm impacto na comunidade. E as ações que estamos anunciando hoje aqui no Hospital Regional de Timon demonstram que o Governo do Estado continua trabalhando, fazendo o seu papel e aquilo que lhe compete que é a gestão administrativa”, disse. Os novos serviços incluem atendimentos em Ortopedia. A unidade passa a oferecer consulta ambulatorial para procedimentos de cirurgias eletivas, com capacidade para realização de 80 procedimentos e 240 consultas mensais. O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou que o avanço dos serviços de saúde é uma prioridade do Governo do Estado. “A região Leste está sendo beneficiada com o início do serviço de ortopedia na parte ambulatorial e também de procedimentos cirúrgicos. Nosso propósito é reforçar essa rede de assistência em toda a região. Caxias também vai receber um Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) que será referência para o Leste Maranhense”, contou. Na segunda-feira (13), os pacientes começaram a ser regulados pela Regional de Saúde de Timon para consultas e cirurgias. Os primeiros usuários aprovaram a novidade. “Esse serviço é muito importante para população de Timon e região. Agora será possível atender a demanda de Timon e não será mais preciso irmos em busca de atendimento em outras cidades”, disse o gesseiro Rafael Wanderson (foto), de 33 anos, morador de Timon, que sofreu uma fratura no pé durante uma partida de futebol. Quem também elogiou a ação foi o comerciante Genilson Cardoso (foto), de 35 anos, morador da cidade de Parnarama. “Vim fazer uma consulta para saber se posso operar meu joelho. Para nós que moramos distante, a dificuldade é grande, e esse serviço oferecido aqui na unidade já é uma grande ajuda”, comemorou o comerciante, morador da cidade de Parnarama. Mais investimentos Além do anúncio dos novos serviços, a comitiva do Governo realizou uma visita técnica à nova sala de pré-parto do Hospital Regional, com sete leitos, berço aquecido e equipamentos próprios para a realização do parto humanizado, que será inaugurada nas próximas semanas. Em seguida, vistoriou a obra de ampliação do Hospital Regional que contará com leitos de enfermaria, urgência obstétrica e ambulatórios. O Hospital Regional de Timon é referência na urgência obstétrica e neonatal. A unidade também oferece atendimento nas especialidades de cirurgia geral, pediátrica, vascular, urológica e ginecológica. O Governo realizou, ainda, um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dando início aos serviços de oncologia, que beneficiarão pacientes oncológicos das 27 cidades que compõem o Leste do Maranhão, a partir do dia 1º de julho, por meio de contrato com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida – Hospital São Marcos.