Hospital Alarico Pacheco amplia serviços e passa a oferecer tratamento oncológico

spot_img
Compartilhe:

Com o objetivo de avançar na ampliação da assistência em saúde para a população, o Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira (13), novos serviços para o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. Além desse investimento, pacientes da região Leste também vão contar com a ampliação do serviço de tratamento oncológico.

Governo do Estado realizou um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dê início aos serviços de oncologia

O governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, destacou o trabalho do Governo do Estado para oferecer mais serviços de saúde para a população. “As ações de saúde, sem dúvida, são aquelas que mais têm impacto na comunidade. E as ações que estamos anunciando hoje aqui no Hospital Regional de Timon demonstram que o Governo do Estado continua trabalhando, fazendo o seu papel e aquilo que lhe compete que é a gestão administrativa”, disse.

Os novos serviços incluem atendimentos em Ortopedia. A unidade passa a oferecer consulta ambulatorial para procedimentos de cirurgias eletivas, com capacidade para realização de 80 procedimentos e 240 consultas mensais.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou que o avanço dos serviços de saúde é uma prioridade do Governo do Estado. “A região Leste está sendo beneficiada com o início do serviço de ortopedia na parte ambulatorial e também de procedimentos cirúrgicos. Nosso propósito é reforçar essa rede de assistência em toda a região. Caxias também vai receber um Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) que será referência para o Leste Maranhense”, contou.

Na segunda-feira (13), os pacientes começaram a ser regulados pela Regional de Saúde de Timon para consultas e cirurgias. Os primeiros usuários aprovaram a novidade. “Esse serviço é muito importante para população de Timon e região. Agora será possível atender a demanda de Timon e não será mais preciso irmos em busca de atendimento em outras cidades”, disse o gesseiro Rafael Wanderson (foto), de 33 anos, morador de Timon, que sofreu uma fratura no pé durante uma partida de futebol.

Quem também elogiou a ação foi o comerciante Genilson Cardoso (foto), de 35 anos, morador da cidade de Parnarama. “Vim fazer uma consulta para saber se posso operar meu joelho. Para nós que moramos distante, a dificuldade é grande, e esse serviço oferecido aqui na unidade já é uma grande ajuda”, comemorou o comerciante, morador da cidade de Parnarama.

Mais investimentos

Além do anúncio dos novos serviços, a comitiva do Governo realizou uma visita técnica à nova sala de pré-parto do Hospital Regional, com sete leitos, berço aquecido e equipamentos próprios para a realização do parto humanizado, que será inaugurada nas próximas semanas. Em seguida, vistoriou a obra de ampliação do Hospital Regional que contará com leitos de enfermaria, urgência obstétrica e ambulatórios.

O Hospital Regional de Timon é referência na urgência obstétrica e neonatal. A unidade também oferece atendimento nas especialidades de cirurgia geral, pediátrica, vascular, urológica e ginecológica.

O Governo realizou, ainda, um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dando início aos serviços de oncologia, que beneficiarão pacientes oncológicos das 27 cidades que compõem o Leste do Maranhão, a partir do dia 1º de julho, por meio de contrato com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida – Hospital São Marcos.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Não esqueça o Zé Gotinha!

Saiba quais os riscos de não vacinar seu filho contra a poliomielite. Por Elainy Castro. Com certeza você lembra dele: Zé Gotinha é um personagem que...

Calor: Cuidados com a pele durante o B-R-O-Bró  

 Esteticista dá dicas sobre hábitos a serem adotados para evitar danos causados pelo sol   Com temperaturas ultrapassando os 40 graus na Capital Piauiense, a atenção...

“Em vinda de Fufuca em Timon, ex-vereador Ramon jr faz discurso emocionante aos seus apoiadores”

Em tom de emoção, o ex-vereador Ramon Junior, falou de sua luta como parlamentar pautada em busca de benefícios para a cidade e com...
Com o objetivo de avançar na ampliação da assistência em saúde para a população, o Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira (13), novos serviços para o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon. Além desse investimento, pacientes da região Leste também vão contar com a ampliação do serviço de tratamento oncológico.
Governo do Estado realizou um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dê início aos serviços de oncologia
O governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, destacou o trabalho do Governo do Estado para oferecer mais serviços de saúde para a população. “As ações de saúde, sem dúvida, são aquelas que mais têm impacto na comunidade. E as ações que estamos anunciando hoje aqui no Hospital Regional de Timon demonstram que o Governo do Estado continua trabalhando, fazendo o seu papel e aquilo que lhe compete que é a gestão administrativa”, disse. Os novos serviços incluem atendimentos em Ortopedia. A unidade passa a oferecer consulta ambulatorial para procedimentos de cirurgias eletivas, com capacidade para realização de 80 procedimentos e 240 consultas mensais. O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou que o avanço dos serviços de saúde é uma prioridade do Governo do Estado. “A região Leste está sendo beneficiada com o início do serviço de ortopedia na parte ambulatorial e também de procedimentos cirúrgicos. Nosso propósito é reforçar essa rede de assistência em toda a região. Caxias também vai receber um Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) que será referência para o Leste Maranhense”, contou. Na segunda-feira (13), os pacientes começaram a ser regulados pela Regional de Saúde de Timon para consultas e cirurgias. Os primeiros usuários aprovaram a novidade. “Esse serviço é muito importante para população de Timon e região. Agora será possível atender a demanda de Timon e não será mais preciso irmos em busca de atendimento em outras cidades”, disse o gesseiro Rafael Wanderson (foto), de 33 anos, morador de Timon, que sofreu uma fratura no pé durante uma partida de futebol. Quem também elogiou a ação foi o comerciante Genilson Cardoso (foto), de 35 anos, morador da cidade de Parnarama. “Vim fazer uma consulta para saber se posso operar meu joelho. Para nós que moramos distante, a dificuldade é grande, e esse serviço oferecido aqui na unidade já é uma grande ajuda”, comemorou o comerciante, morador da cidade de Parnarama. Mais investimentos Além do anúncio dos novos serviços, a comitiva do Governo realizou uma visita técnica à nova sala de pré-parto do Hospital Regional, com sete leitos, berço aquecido e equipamentos próprios para a realização do parto humanizado, que será inaugurada nas próximas semanas. Em seguida, vistoriou a obra de ampliação do Hospital Regional que contará com leitos de enfermaria, urgência obstétrica e ambulatórios. O Hospital Regional de Timon é referência na urgência obstétrica e neonatal. A unidade também oferece atendimento nas especialidades de cirurgia geral, pediátrica, vascular, urológica e ginecológica. O Governo realizou, ainda, um ato de assinatura do Termo de Autorização para que a Secretaria de Estado da Saúde dando início aos serviços de oncologia, que beneficiarão pacientes oncológicos das 27 cidades que compõem o Leste do Maranhão, a partir do dia 1º de julho, por meio de contrato com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida – Hospital São Marcos.