spot_img
spot_img

Humberto Coutinho foi eleito presidente da Assembleia

spot_img
Compartilhe:

alexandre-almeida-pose-segundo-mandato-sao-luis  Já era previsível e foi apenas confirmado. Com 40 votos a favor e dois contra, o deputado Humberto Coutinho (PDT) foi eleito, na manhã de ontem, presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2016. E logo na sua primeira entrevista como chefe do executivo estadual, ele afirmou: “eu, na condição de presente, não enxergo quem é oposição ou governo. Todos vão ter o mesmo tratamento”, assegurou.
Os demais membros que vão compor a Mesa Diretora e fizeram parte da chapa “União e Trabalho”, é composta pelos deputados Othelino Neto (1º vice-presidente), Glalbert Cutrim (2º vice-presidente), Valéria Macedo (3º vice-presidente), Graça Paz (4º vice-presidente), Edilázio Júnior (1º secretário), Carlinhos Florência (2º secretário), César Pires (3º secretário) e Francisca Primo (4º secretário).

A deputada Andrea Murad (PMDB), como já era esperado, manteve sua candidatura simbólica e contou com a solidariedade do cunhado, o parlamentar Sousa Neto (PTN). Antes da votação, ela usou cinco minutos concedido pelo deputado que presidiu os trabalhos, decano Rigo Teles (PV), e defendeu um parlamento livre, tratamento igualitário aos deputados de oposição e se colocou em oposição ao governo. Andrea, no entanto, acabou insinuando que a candidatura de Humberto Coutinho teria sido lançada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Ao fazer uso da palavra para agradecer os votos de apoio, Humberto, visivelmente emocionado, prometeu tratar todos e valorizá-los “como eles merecem” e aproveitou para fazer uma correção no discurso da deputada do PMDB. “Flávio Dino nunca lançou publicamente”. O novo presidente observou que sua candidatura foi construída ao longo de dois meses de muito diálogo com os deputados e garantiu que todos terão o mesmo tratamento.
O novo presidente falou a O Imparcial, que fará uma das melhores administrações que a casa já teve. “Irei fazer o máximo para que o meu mandato, à frente da presidência da Assembleia, possa ser um dos melhores até hoje, tenho um bom diálogo com todos os amigos deputados, e isso é muito bom. Vamos trabalhar com a parceria com o nosso governador” disse.
A única declaração de voto partiu do deputado Roberto Costa, presidente do diretório municipal do PMDB, legenda de Andrea Murad. Além de confirmar voto em Humberto, Costa ressaltou que tomou a oposição em respeito a grande maioria da bancada e das lideranças maiores do partido, num claro recado de que a decisão da parlamentar em lançar candidatura à presidência de Casa, não contou com o apoio dos líderes peemedebistas.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM
Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...