spot_img
spot_img

Insalubridade: Urubus fazem a festa após feira do Parque Alvorada em Timon

spot_img
Compartilhe:

 

Há anos e em todos os domingos os moradores e as pessoas que trafegam pela avenida João Paulo II, em Timon na confluência com a BR-226, após a feira que é realizada de forma insalubre, inadequada, têm que enfrentar essa cena do vídeo: urubus fazendo a festa com os restos de animais comercializados pelos feirantes e jogados no meio da rua.

Logo ali, a pouco menos de 200 metros, existe o mercado do Parque Alvorada, construído e instalado em condições adequadas para absorver quem faz a feira insalubre, mas nem o poder público municipal e nem o Ministério Público Estadual foram capazes de fazer com que a feira tivesse um fim.

O MP até ensaiou um Termo de Ajuste de Conduta para garantir com que a prefeitura e os feirantes cumprissem um acordo de utilizar o mercado. Nem um dos envolvidos cumpriu as partes exigidas no TAC, por isso, o MP lavou as mãos e a prefeitura fechou os olhos.

No meio de tudo isso, a população, inconsciente ou conscientemente, realiza sua feira no local sem saber a procedência, principalmente, dos animais que compram para consumir no almoço de domingo ou no restante da semana.

Talvez um caso de saúde pública, pois a prefeitura não consegue deixar no local, todos os domingos, uma equipe de limpeza para recolher os restos da feira alvo do almoço dominical dos urubus no bairro e a vigilância sanitária, por sua, não visita a feira para apresentar um diagnóstico de fiscalização sobre a situação do local.

Na verdade, ninguém que perder votos.

É isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Silêncio que adoece

Por que os homens têm medo de procurar ajuda psicológica? Reportagem/Jherry Dell'Marh Sempre fui o tipo de homem que guarda tudo pra si. Aqui na Madre...

Reconstruir o corpo e a alma: o desafio do câncer de mama no Maranhão

O Maranhão registrou mais de 1.060 novos casos em 2024 Reportagem/Jherry Dell'Marh Quando o médico disse para Maria das Dores que ela precisaria retirar os...

Outubro Rosa: aprenda como fazer o autoexame em três passos

Prática deve ser realizada uma vez ao mês é é fundamental para detectar lesões precoces do câncer de mama Reportagem/Juliana Castelo As campanhas dos meses coloridos,...