Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há 44 anos.
Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes Souza – O Mão Santa, ex-governador do Piauí, ex-senador e atual prefeito de Parnaíba ingressava na vida pública como deputado estadual eleito.
Foram precisos mais de quatro décadas depois para que esse outubro de 2022 se tornasse o momento histórico na vida de Mão Santa, pois o lugar mais alto do parlamento do Piauí, um dia ocupado por ele para dali sair e trilhar um grande caminho de relevantes serviços políticos pelo Piauí e Brasil, seu legado politico, será elevado pelas mãos de sua filha Maria das Graças de Moraes Souza Nunes – Gracinha Mão Santa, que no último dia 2 foi eleita para ocupara uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí, seguindo esse trilha do pai.
Assim como Mão Santa, seu pai, que entrou para a vida pública como secretário municipal de Saúde de Parnaíba, Gracinha Mão Santa, esteve presente na administração da gestão de Mão Santa, de onde se desincompatibilizou para ser candidata a deputada estadual.
Gracinha Mão Santa, além de resgate história da vida politica e pública de seu Pai, também será uma voz na oposição na Assembleia Legislativa, pois como todos sabem, ele tem veia politica e sabe como ninguém, com argumentos, com base, fazer as defesa no momentos que forem precisos e atuar como crítica do atual sistema que se instalou no Piauí através Partido dos Trabalhadores, um dos maiores algozes políticos de Mão Santa.
Além de representar o legado do pai na politica, Gracinha Mão Santa trás de volta a representação política da cidade de Parnaíba para o cenário do Legislativo Estadual Piauiense.
É isso!