Legado e resgate histórico: Gracinha Mão Santa é eleita deputada estadual do Piauí

spot_img
Compartilhe:

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos.

Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes Souza – O Mão Santa, ex-governador do Piauí, ex-senador e atual prefeito de Parnaíba ingressava na vida pública como deputado estadual eleito.

Foram precisos mais de quatro décadas depois para que esse outubro de 2022 se tornasse o momento histórico na vida de Mão Santa, pois o lugar mais alto do parlamento do Piauí, um dia ocupado por ele para dali sair e trilhar um grande caminho de relevantes serviços políticos pelo Piauí e Brasil, seu legado politico, será elevado pelas mãos de sua filha Maria das Graças de Moraes Souza Nunes – Gracinha Mão Santa, que no último dia 2 foi eleita para ocupara uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí, seguindo esse trilha do pai.

Assim como Mão Santa, seu pai, que entrou para a vida pública como secretário municipal de Saúde de Parnaíba, Gracinha Mão Santa, esteve presente na administração da gestão de Mão Santa, de onde se desincompatibilizou para ser candidata a deputada estadual.

Gracinha Mão Santa, além de resgate história da vida politica e pública de seu Pai, também será uma voz na oposição na Assembleia Legislativa, pois como todos sabem,  ele tem veia politica e sabe como ninguém, com argumentos, com base, fazer as defesa no momentos que forem precisos e atuar como crítica do atual sistema que se instalou no Piauí através Partido dos Trabalhadores, um dos maiores algozes políticos de Mão Santa.

Além de representar o legado do pai na politica, Gracinha Mão Santa trás de volta a representação política da cidade de Parnaíba para o cenário do Legislativo Estadual Piauiense.

É isso!

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos.

Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes Souza - O Mão Santa, ex-governador do Piauí, ex-senador e atual prefeito de Parnaíba ingressava na vida pública como deputado estadual eleito. Foram precisos mais de quatro décadas depois para que esse outubro de 2022 se tornasse o momento histórico na vida de Mão Santa, pois o lugar mais alto do parlamento do Piauí, um dia ocupado por ele para dali sair e trilhar um grande caminho de relevantes serviços políticos pelo Piauí e Brasil, seu legado politico, será elevado pelas mãos de sua filha Maria das Graças de Moraes Souza Nunes - Gracinha Mão Santa, que no último dia 2 foi eleita para ocupara uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí, seguindo esse trilha do pai. Assim como Mão Santa, seu pai, que entrou para a vida pública como secretário municipal de Saúde de Parnaíba, Gracinha Mão Santa, esteve presente na administração da gestão de Mão Santa, de onde se desincompatibilizou para ser candidata a deputada estadual. Gracinha Mão Santa, além de resgate história da vida politica e pública de seu Pai, também será uma voz na oposição na Assembleia Legislativa, pois como todos sabem,  ele tem veia politica e sabe como ninguém, com argumentos, com base, fazer as defesa no momentos que forem precisos e atuar como crítica do atual sistema que se instalou no Piauí através Partido dos Trabalhadores, um dos maiores algozes políticos de Mão Santa. Além de representar o legado do pai na politica, Gracinha Mão Santa trás de volta a representação política da cidade de Parnaíba para o cenário do Legislativo Estadual Piauiense. É isso!