spot_img
spot_img

Maior evento de inovação do setor elétrico, Citeenel 2023, acontecerá em São Luís (MA) e está com inscrições abertas

spot_img
Compartilhe:

A 11ª edição do Congresso ocorrerá de 25 a 27 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética do Setor Elétrico – Citeenel 2023. Considerado o maior evento de inovação do setor elétrico, o encontro ocorrerá de 25 a 27 de outubro, em São Luís, capital do Maranhão.

Com o tema “Inovação sob a perspectiva ESG: ambiental, social e governança”, o Citeenel reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater resultados, desafios e oportunidades em pautas, como a transição energética, digitalização e sustentabilidade. Serão três dias de programação, com painéis, workshops e visitas em que os entusiastas da inovação vão compartilhar conhecimentos e visões de futuro sob a ótica do ESG.

Em sua 11ª edição, o Citeenel será realizado na modalidade híbrida, oferecendo experiência exclusiva em sua programação presencial. Além de networking com especialistas nacionais e internacionais do setor elétrico, a participação presencial garantirá acesso a atividades práticas como workshops e visitas técnicas. Já a participação virtual contará com a transmissão em tempo real dos painéis e palestras e vagas ilimitadas.

Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o site oficial do evento www.citeenel2023.com.br.

Conheça São Luís – MA

Muito mais que beleza, São Luís pode oferecer aos seus visitantes as melhores sensações. Da Arquitetura à gastronomia, a capital maranhense se mostra uma terra de encantos com seus monumentos históricos, manifestações tradicionais e festas populares.

Além dos seus 32 km de praias, a capital fica próxima ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com um percurso que dura apenas 4h. O Parque, que fica localizado entre os municípios de Santo Amaro e Barreirinhas, é um paraíso formado por dunas de areia branca e lagoas de água doce e cristalina, oferecendo experiência paradisíaca e inesquecível, reconhecida internacionalmente.

Celeiro de inovação do Grupo Equatorial Energia – a cidade que receberá o Citeenel conta com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento. A Plataforma Eosolar, projeto exemplar da transição energética no estado, reúne de forma inédita os estudos e informações sobre o potencial de geração de energia renovável (eólica e solar) que o Maranhão possui, associado a outros importantes indicadores estratégicos desse segmento.

O projeto conta com uma rede de interação das empresas do setor elétrico com a academia, setor público, indústria e investidores, dentre outros setores que poderão contribuir para propor e exportar soluções para os desafios tecnológicos do setor.

Sobre o Citeenel

O Citeenel, realizado bienalmente pela ANEEL em parceria com as distribuidoras de energia, é o principal momento para discussão dos resultados e impactos dos Programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) e de Eficiência Energética (EE), regulados pela Agência e implementados pelas empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia.
O evento é uma grande oportunidade para que empresas de energia elétrica e instituições divulguem as inovações tecnológicas desenvolvidas no âmbito dos programas de P&D e EE regulados pela ANEEL, além de ser um momento para discussão da regulamentação ora vigente. Também é um canal para discutir as tendências de modernização do setor elétrico, as transformações do mercado de energia e eficiência energética, entre outros temas.

O Congresso é voltado para profissionais do setor elétrico, fabricantes, universidades, startups, instituições de pesquisa e profissionais de inovação. E, nesta edição, conta com a realização da ANEEL em parceria com o Grupo Equatorial Energia e a Distribuidora Equatorial Maranhão.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...