A ex-governadora Roseana Sarney, anunciou no sábado, que vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
O MDB do Maranhão deverá formalizar apoio ao pré-candidato a governador do Maranhão Carlos Brandão. O único entrave que ainda permanecia para a coalizão política era a liderança da ex-governadora Roseana Sarney que apontava em todas as pesquisas de opinião pública. Com a decisão da ex-governadora Roseana Sarney de concorrer ao cargo de Deputada federal e não ao de governadora, o partido selou seu destino e as conversas avançaram para a decisão de apoio a Brandão, que deverá acontecer nas próximas horas. (Veja o vídeo da ex-governadora).
O partido, com a decisão de apoiar o vice-governador, terá espaço na gestão indicando o cargo de secretário estadual, que segundo apurou o blogdoribinha, deverá ser uma pasta de grande ascenção e será ocupada por um técnico da linha de ação do MDB estadual.
Entre os que trabalharam para o partido anunciasse o apoio ao vice-governador governador, o nome da deputada Socorro Waquim aparece com desenvoltura, pois a parlamentar timonense, no ano passado tomou a decisão de ficar com Brandão.