spot_img
spot_img

“Morre Professor Luiz Gonzaga Nunes, um grande entusiasta pelo desenvolvimento de Timon”, lamenta Socorro Waquim

spot_img
Compartilhe:

O velório será realizado na Loja Macônica Higino Cunha 23. 

Faleceu na tarde/noite de hoje, 28 de fevereiro de 2022, um dos grandes idealistas da cidade de Timon. Aos 84 anos, o Professor Luiz Gonzaga Nunes foi declarado como morto, mas seu legado de idealismo, entusiasmo, educador e politico jamais morrerá, pois o Professor Gonzaga teve contribuição relevante em todos os setores que atuou, como professor na Escola Bandeirantes tendo como diretora outra idealista a Professora Mundoca, na Maçonoria, onde atuou como membro da Loja Higino Cunha e ocupando vários cargos, inclusive o de Venerável, e hoje a Loja 23 é dirigida por seu Neto, Luiz Gonzaga Nunes Neto. Na Câmara exerceu cinco mandatos de vereador da cidade e estava entre os mais respeitados parlamentares  com assento naquela Casa em Legislativa, Ele também foi Secretário de Governo nas duas gestões da ex-Prefeita Socorro Waquim – de 1995 a 2012.

Sempre atento às normas, às leis, às liturgias dos cargos, Luiz Gonzaga Nunes era uma espécie de “Guardião” da cidade e de suas prerrogativas orientadas pela Lei Orgânica e Código de Postura do Município, que como vereador ajudou na sua elaboração e alterações e como secretário apresentou vários sugestões para sua alteração e seu aprimoramento.

Mas a sua grande paixão em vida era a Escola 15 de Agosto, localizada no Centro de Timon, que defendia com unhas e dentes e fez dela seu grande legado no servir à educação de Timon.

A ex-prefeita e atual deputada estadual Socorro Waquim, por quem o Professor Gonzaga nutria grande amizade desde a Escola Bandeirantes, quando atuaram juntos pelo projeto de educação da população de Timon, usou toda sua sensibilidade no momento difícil para “enaltecer a importância do Professor Gonzaga no contexto da Educação, da politica e da prestação do trabalho social que fazia em Timon e de sua luta pelo desenvolvimento da cidade e lamentou a perda do grande amigo, idealista e entusiasta pelo crescimento de Timon.

“Um grande amigo fez o encontro, hoje com o Pai. Amigos de longas datas desde quando formos professores no Colégio Bandeirantes, a partir de então, seguimos amigos, parceiros e colaboradores traçando sempre o mesmo  projeto. Um projeto de ver Timon desenvolvida e vê-la cidade grande. Uma cidade em que seus munícipes fossem felizes em nela morar”, definiu a deputada sobre o perfil de Luiz Gonzaga Nunes.

A Professora Socorro lembrou da oportunidade que teve de trabalhar com o Professor Gonzaga na Secretaria de Educação e depois em inúmeras campanhas politicas e depois, por oito anos como seu secretário chefe de Governo, com larga experiência e como maçon, lembrou Socorro Waquim atuava no sentido da irmandade do fazer o bem sem olhar a quem. Pai amoroso, extremoso e amigo fiel, disse. “Valorado e valorizado por todos que conviveram com ele”, acrescentou.

A deputada Socorro Waquim lembrou que na última sexta-feira, após a visita do governador Flávio Dino a Timon, ela fez uma visita ao Professor Luiz Gonzaga, onde externou, em conversa com ele, a possibilidade de cessão do prédio da Escola XV de Agosto para a instalação de um dos restaurantes populares anunciados pelo governador. Segundo a deputada, o Professor Gonzaga ficou muito feliz e disse que “essa notícia da possibilidade de no XV de Agosto – entidade que ele dirigiu por muitos anos -, era um maná dos céus e para ele era com grande alegria, pois ele via a entidade, aos poucos desaparecer e ele se sentia sem condições de levantá-la”.

Professor Luiz Gonzaga também era pai da Professora Beth Glabe, já falecida.

Maçonaria de TIMON lamenta o falecimento do Maçom Prof Gonzaga

Com sentimento de tristeza que lamentamos o falecimento do nosso dileto Irmão Mestre Maçom LUIZ GONZAGA NUNES, aos seus 84 anos.

Foi iniciado na maçonaria em 23 de maio de 1984, alcançando o mais alto grau do Rito Escocês Antigo e Aceito – o grau 33.

Ocupou diversos cargos dentre eles, o de Venerável Mestre da Loja Maçônica Mestre Higino Cunha n° 23, no Oriente de Timon-MA. Hoje a loja é dirigida por seu neto, o Mestre Maçom – Luiz Gonzaga Nunes Neto.

Foi um APAIXONADO pela MAÇONARIA.

No mundo profissional, exerceu o ofício de professor da rede estadual de ensino.

Foi servidor federal do antigo INSS.

Foi vereador de Timon por 5 mandatos consecutivos, chegando a ocupar o cargo de Presidente da Câmara Municipal.

Foi secretário municipal de governo, assistência social, meio ambiente e limpeza no Governo da ex Prefeita Profa Socorro.

Foi um grande servidor do povo Timonense.

A Família Maçônica Timonense lamenta seu falecimento, ao tempo que solidariza-se com a Família Nunes nesse momento de dor.

Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que é Deus que o receba no Oriente Eterno.

Em tempo: o velório será realizado na Loja Maçônica Mestre Higino Cunha, na Av. Piauí, 56, Praça do Maçom, Centro, Timon-MA.

Irmão Eliesio Campelo Lima
Delegado da V Delegacia Distrital da GLEMA

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon promove inclusão com projeto de musicoterapia para crianças com autismo

Na Escola de Artes Beija Flor II, em Timon, a música tem se tornado um poderoso instrumento de cuidado e desenvolvimento. O projeto de...

Timon realizará Conferência sobre agricultura sustentável e solidária

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promove no próximo dia 30 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de...

Críticas ao governo Rafael Brito são infundadas, afirma Ulysses Waquim

O vereador Ulysses Waquim tem assumido a defesa do governo municipal sempre que o vereador Helder Kaik — único entre os 21 parlamentares de...