spot_img
spot_img

Mutirão do Dívida Zero ajuda consumidores a negociar débitos com escolas particulares em Timon

spot_img
Compartilhe:

O mutirão do programa Dívida Zero está ocorrendo na unidade do VIVA/PROCON no Cocais Shopping.

Para facilitar a quitação de dívidas de consumidores com escolas da rede privada de ensino de Timon, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) realiza, de 13 a 20 de dezembro, um mutirão do programa Dívida Zero, na unidade do VIVA/PROCON no Cocais Shopping.

A ação será realizada das 14h às 18h e terá a participação de dezenove instituições de ensino conveniadas à Associação de Escolas Particulares de Timon (AEPT).

“O programa Dívida Zero tem sido um grande sucesso, garantindo a quitação de débitos de milhares de consumidores, com ótimos descontos, sem juros ou multas”, ressaltou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Para o coordenador do Procon em Timon, Alexandre Luz (foto), o mutirão do Dívida Zero é uma ótima oportunidade para as famílias timonenses.

“Queremos dar condições para que esses consumidores negociem seus débitos com as instituições de ensino, organizem suas finanças e comecem o ano novo com mais tranquilidade”, enfatizou.

Dezenove estabelecimentos de ensino estão confirmados no evento. São eles: Instituto Educacional Adonai, Colégio Augusto Batista, Creche Primeiros Passos, Colégio Cristo Rei, Colégio Montessori, Colégio Mundial, Colégio Ceam, Colégio Rita Miranda, Educandário Vilarinho, Colégio Emílio Fernandes, Colégio Cenapli, Instituto Paraíso, Colégio Mais, Escola Cristã Shekinah, Instituto Renascer, Colégio Lúdico, Colégio Múltiplo, Colégio Pasqualina e Faculdade Iesm.

A presidente da AEPT, Hortência Oliveira, avalia que, nesse momento de recessão econômica, o mutirão terá um impacto positivo para todas as partes.

“As escolas têm tido dificuldade para operacionalizar as atividades com o alto índice de inadimplência. Acreditamos que o mutirão de conciliação em parceria com o Procon vai ter um resultado muito positivo para as partes envolvidas nos acordos”, pontuou. Da assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...