spot_img
spot_img

Na expectativa para o Festival Nacional de Teatro do Piauí, grupos esperam “troca potente com o público”

spot_img
Compartilhe:

Evento reunirá companhias de diferentes estados do Brasil na cidade de Floriano de 24 a 28 de janeiro

As companhias que se apresentarão no 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí vivem a expectativa de encontrar, na cidade de Floriano, casa cheia e uma rica troca cultural. Artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará se encontrarão nos palcos dos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita de 24 a 28 de janeiro.

Andrea Cevidanes, da Cia. De Teatro Porão, do Rio de Janeiro (RJ), diz que espera poder realizar uma troca de forma potente com o público de Floriano. “Digo trocar porque acreditamos que o teatro é o resultado desta troca com o público e a plateia. E poder estar tão longe da realidade onde esse espetáculo foi concebido e poder dialogar, torná-lo realidade no palco e ouvir a plateia de Floriano, promover esse intercâmbio por intermédio do Festival, é tudo tão rico e prazeroso que nos deixa ansiosas para estar aí!”, completa.

O ator Tiago Silva reforça as palavras de Cevidanes e destaca a riqueza e diversidade do evento. “O Festival atrai uma grande diversidade de companhias teatrais de todo o Brasil, proporcionando um intercâmbio cultural e artístico muito enriquecedor. Além disso, é uma oportunidade para o público local e visitantes apreciarem diferentes linguagens e estilos teatrais. Acreditamos que o Festival contribuirá para fortalecer e movimentar a cena teatral no Estado, além de promover reflexões e debates por meio das diversas performances apresentadas”, pontua.

E é exatamente essa reflexão que Diogo Targino, de Campina Grande (PB), espera proporcionar ao público piauiense. “Desejo que a mensagem do Espetáculo Valsa Sem Dó, que é inspirado na obra “A hora da Estrela”, de Clarice Lispector, seja reflexiva e tocante ao público”, acrescentou.

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí conta com vasta programação, atendendo desde o público infantil ao adulto. Os detalhes sobre cada dia e horários está disponível no site oficial do festival: www.grupoescalet.com.br. Vale destacar que a entrada para o evento é gratuita.

O Festival é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.

*MAIS INFORMAÇÕES:*
Contato: 89 99978.6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: [email protected]
Site: www.grupoescalet.com.br.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...