spot_img
spot_img

Na expectativa para o Festival Nacional de Teatro do Piauí, grupos esperam “troca potente com o público”

spot_img
Compartilhe:

Evento reunirá companhias de diferentes estados do Brasil na cidade de Floriano de 24 a 28 de janeiro

As companhias que se apresentarão no 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí vivem a expectativa de encontrar, na cidade de Floriano, casa cheia e uma rica troca cultural. Artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará se encontrarão nos palcos dos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita de 24 a 28 de janeiro.

Andrea Cevidanes, da Cia. De Teatro Porão, do Rio de Janeiro (RJ), diz que espera poder realizar uma troca de forma potente com o público de Floriano. “Digo trocar porque acreditamos que o teatro é o resultado desta troca com o público e a plateia. E poder estar tão longe da realidade onde esse espetáculo foi concebido e poder dialogar, torná-lo realidade no palco e ouvir a plateia de Floriano, promover esse intercâmbio por intermédio do Festival, é tudo tão rico e prazeroso que nos deixa ansiosas para estar aí!”, completa.

O ator Tiago Silva reforça as palavras de Cevidanes e destaca a riqueza e diversidade do evento. “O Festival atrai uma grande diversidade de companhias teatrais de todo o Brasil, proporcionando um intercâmbio cultural e artístico muito enriquecedor. Além disso, é uma oportunidade para o público local e visitantes apreciarem diferentes linguagens e estilos teatrais. Acreditamos que o Festival contribuirá para fortalecer e movimentar a cena teatral no Estado, além de promover reflexões e debates por meio das diversas performances apresentadas”, pontua.

E é exatamente essa reflexão que Diogo Targino, de Campina Grande (PB), espera proporcionar ao público piauiense. “Desejo que a mensagem do Espetáculo Valsa Sem Dó, que é inspirado na obra “A hora da Estrela”, de Clarice Lispector, seja reflexiva e tocante ao público”, acrescentou.

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí conta com vasta programação, atendendo desde o público infantil ao adulto. Os detalhes sobre cada dia e horários está disponível no site oficial do festival: www.grupoescalet.com.br. Vale destacar que a entrada para o evento é gratuita.

O Festival é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.

*MAIS INFORMAÇÕES:*
Contato: 89 99978.6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: [email protected]
Site: www.grupoescalet.com.br.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Já ouviu falar em stalking? Saiba o que é e como denunciar

Maioria de denúncias feitas no Brasil é feita por mulheres Por Juliana Castelo Olhar para trás ou para os lados e sentir que está sendo seguido...

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...