spot_img
spot_img

Principais operadoras da Hapvida NotreDame Intermédica conquistam melhor faixa de pontuação no IDSS 2023

spot_img
Compartilhe:

O resultado reafirma a cultura da empresa em priorizar o monitoramento e aperfeiçoamento dos indicadores de qualidade.

Por Elainy Castro

A maior empresa de saúde da América Latina é também uma das mais bem classificadas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Na avaliação de 2023, que tem como base o ano de 2022, as principais operadoras da Hapvida NotreDame Intermédica foram destaque e conquistaram a melhor faixa de pontuação.

O IDSS traz o resultado da avaliação do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que avalia anualmente o desempenho das operadoras de saúde, gerando uma nota que varia de 0 a 1, sendo o último o melhor resultado.

Na avaliação de 2023, as duas principais operadoras que compõem a empresa – Hapvida Assistência Médica S.A. e Notre Dame Intermédica Saúde S.A. – receberam a maior faixa de pontuação: 0,802 e 1 respectivamente.

Luiz Celso Dias Lopes, vice-presidente Técnico e Regulatório da companhia, ressalta a importância do IDSS para o mercado, pois consiste em uma avaliação que impacta a imagem da operadora ao mesmo tempo em que faz a comparação entre pares e estimula a transparência na disseminação de informações. “O resultado positivo é muito gratificante para a Hapvida NDI, pois indica que estamos seguindo no caminho certo, entregando um serviço de qualidade elevada e acessível aos brasileiros”.

O executivo explica ainda que esse posicionamento faz parte da cultura da empresa, uma vez que as operações são continuamente avaliadas por Indicadores de Qualidade Assistencial. “Seguimos a filosofia da busca constante de aprimoramento, por meio do monitoramento e auditoria dos nossos serviços. Dessa forma, conseguimos traçar metas e estratégias de aperfeiçoamento de atendimento”.

Sobre o IDSS

O IDSS avalia todas as operadoras atuantes no mercado de saúde suplementar. A análise é feita anualmente, de forma compulsória, e são considerados indicadores que englobam todo o escopo da atuação de uma operadora de plano de saúde privado. Além disso, há um indicador bônus que favorece as operadoras com certificado de acreditação.

O setor de saúde suplementar é responsável pela cobertura de 26,22% da população brasileira, dos quais 50,8 milhões de beneficiários são vinculados a planos com assistência médica e 32,1 milhões a planos com assistência exclusivamente odontológica, de acordo com o Sistema de Informações de Beneficiários (SIB).

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...