spot_img
spot_img

Nota de Esclarecimento – Sindicato dos Guardas Civis de Timon

spot_img
Compartilhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do SINDGCIT, vem por meio desta nota esclarecer que, diante dos últimos acontecimentos, este Sindicato se reuniu novamente com a classe em Assembleia Geral realizada dia 25 de julho na sede do Sindicato, onde ficou decidido que a classe não irá desistir de buscar a aprovação de sua última proposta apresentada à atual Gestão Municipal, onde a classe solicita que o principal pleito a dar início às tratativas seja o base escalonado até o ano de 2025, visto que isso também foi feito com outras classes e que não vemos motivo para não sermos agraciados. Deixamos claro que desde de 2021, quando a Prefeita Dinair assumiu a gestão de nossa cidade, foram feitos vários investimentos em logísticas na Guarda Municipal, o ultimo, a reforma que o prédio está passando e somos gratos por cada investimento feito em nossa instituição pois, nos ajuda a desempenhar melhor nosso trabalho, no entanto, o que este Sindicato tem cobrado é valorização do Guarda Municipal, o servidor, que arisca sua vida, que sai de casa sem saber se vai voltar para sua família, que dá sua vida para defender o munícipe e os bens de nosso município.

Temos 15 anos de efetivo serviço e ao longo destes 15 anos conquistamos pautas que trouxeram valorização para a categoria enquanto profissionais, a exemplo disso: conquistamos o risco de vida e insalubridade na gestão da ex prefeita Professora Socorro; conquistamos o nosso Estatuto e com ele as gratificações de regime especial de trabalho e hierarquia na gestão do ex Prefeito Luciano Leitoa e no final do seu mandato ainda nos deu uma revisão na gratificação de carga horária suplementar e auxílio alimentação.

Todas estas gratificações são conquistas que sim, trazem para estes servidores a sensação de valorização por todo o empenho e risco que estes correm diariamente, não só quando estão fardados, mas também, quando em suas folgas, pois vivemos um momento ímpar na segurança pública de nosso país em Timon não é diferente, estamos correndo riscos que nos fazem pensar; e se um de nós se for? como ficará nossa família? Todos corremos riscos, não somente os Guardas, mas todos os agentes de segurança pública são alvos da criminalidade e por isso entendemos que devemos trata-los com o devido valor.

A categoria clama por VALORIZAÇÃO!!!!!! E na atual gestão ainda não houve o atendimento de nenhuma pauta que trouxesse para estes servidores algo que assim fosse visto por estes servidores como algo que tivesse este objetivo. Sabemos que há inúmeros compromissos financeiros por parte da administração, mas não é de hoje que estamos lutando por isso. Abrimos mão de pautas de extrema relevância para nossa categoria, afim de mostrar que estamos dispostos a negociar, mas infelizmente, não tivemos êxito em receber o atendimento da nossa última proposta onde o impacto era mínimo diante da proposta incialmente apresentada em 2021.

Este Sindicato tem seguido a linha do diálogo, e diante de provocação de alguns blogs desta cidade, entendemos que devemos responder às indagações sobre paralização e manifestação. A categoria decide tendo por base votação realizada em Assembleia Geral e na que tivemos, no último dia 25 deste mês, ficou decido quê, iremos tentar mais uma vez um diálogo com a atual Gestão, pois não temos o interesse em politizar nossas ações e sim agir de acordo com cada ação da Gestão em nosso favor ou desfavor, caso a categoria entenda que a proposta no que tange à discussão da última pauta apresentada, novamente seja negada e que o salário base escalonado até 2025 não seja atendido pela administração, iremos marcar nova assembleia para deliberar se iremos tomar atitudes mais enérgicas ou não. O fato é, estamos cansados de marcar reunião para marcar nova reunião e nada ser resolvido.

O Guarda Municipal de Timon precisa e merece ser tratado com o devido respeito e valorização. Estrutura e logística são de suma importância, mas nada disso adianta se o Guarda não estiver motivado para a execução do seu trabalho.

Timon-Ma, 27.07.2023.

Att/Diretoria SINDGCIT

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...