Uma recomendação na embalagem do iogurte entregue no kit da merenda escolar que distribuída aos 30 mil alunos da rede municipal de ensino de Timon diz que a bebida láctea não deve ser congelada, mas não foi essa a orientação que receberam as pessoas responsáveis pelo armazenamento do produtos nas escolas publicas, por isso, teve algumas pessoas que receberam um produto “aguado” e não estragado como aparece em algumas filmagens redes sociais.
Por outro lado, não conseguimos qualquer tipo de contato com a empresa responsável pelo produto.
Segundo CNPJ que consta na embalagem, a empresa está registrada na receita federal em nome de S H L Menezes Eireli, com endereço na cidade de Teresina, na Avenida Henry wall de Carvalho, 7960, bairro Areias, na embalagem do produto o nome registrado é de Marluce Santos Brito Eilreli.
Mas apesar de ter registro e endereço na Receita federal, o blogdoribinha não conseguiu contato com os responsáveis. O telefone como contato no CNPJ pertence ao contador que abriu a empresa, mas em contato com ele, o mesmo informou que foi responsável pela abertura da empresa, mas que está há três anos sem contato com a mesma e não sabe onde ela está funcionando.
Mais estranho ainda na localização da empresa é que o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC 086 3220 2705 ninguém atende.
O blogdoribinha conferiu, por amostragem, a validade do produto, que está em dia e a empresa tem certificação do produto através da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – Adapi e não pelo Serviço de Inspeção Federal – SIF.