spot_img
spot_img

Oportunidade: Vagas abertas para curso profissionalizante gratuito em Timon

spot_img
Compartilhe:

Com o intuito de capacitar e profissionalizar moradores do município, estão sendo ofertadas 60 vagas gratuitas para o curso de Instalador Hidráulico em Timon. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (1º) e estão sendo realizadas na sede do Sine, localizado na rua Odílio Costa, 48, Centro. A iniciativa é realizada por meio da parceria entre Águas de Timon, Sebrae, Senai, Sine e Prefeitura de Timon.

Para efetivar a matrícula, os interessados deverão ter grau de escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Por conta das recomendações dos órgãos de saúde em manter o distanciamento social, serão realizados apenas 10 atendimentos por dia no Sine. Assim, a orientação é que o morador chegue cedo e garanta a sua vaga.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo, o objetivo da ação é formar pessoas capacitadas para realizar serviços dentro da comunidade, além de gerar renda. “Nosso serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto é da porta do morador para fora. Então, iniciamos esse projeto Mãos e Obras para que possamos capacitar profissionais para operar e manusear a rede interna, sendo um suporte a mais para a comunidade e gerando ocupação e renda para as famílias”, conta.

O curso terá carga horária de 180 horas e será dividido em duas turmas, nos turnos tarde e noite, com previsão de início para o dia 12 de julho. As aulas teóricas acontecerão na Fundação Cidadania e as aulas práticas serão auxiliadas por operadores da Águas de Timon. No final da ação, os alunos ainda participarão do programa “Começar Bem”, que conta com palestras, cursos, oficinas, ferramentas e aplicativos de negócios para fomentar o empreendedorismo.

“Esse curso é importante porque, além de aprimorar os serviços, ainda incentiva a nossa população a estudar e a se qualificar. É importante que todos entendam que é a partir do estudo que a gente consegue melhorar tanto financeiramente quanto como seres humanos. Eles estando mais qualificados, terão mais oportunidades no mercado de trabalho e melhorarão sua renda”, avalia a supervisora Pedagógica do Senai de Timon, Denise de Sousa.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Todos os municípios do Maranhão aderem ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc

No primeiro ciclo, que também teve 100% de adesão, o Maranhão recebeu R$ 113,5 milhões para o período 2023-2024, com R$ 60,8 milhões para...

Leandro Bello cumpre agenda intensa em Timon com inauguração de pontes e participação em arraiais na zona rural

O deputado estadual Leandro Bello teve um fim de semana de agenda movimentada em Timon, fortalecendo o diálogo com as comunidades da zona rural...

Vereador Thiago Carvalho anuncia a 3ª Festa do Regueiro no dia 13 de setembro

A cidade de Timon já tem data marcada para vibrar ao som do reggae. No dia 13 de setembro, o Complexo Cultural de Timon...