Vereadores têm reunião importante com representantes dos setores de saúde de Timon

spot_img
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 01º de julho, na sala da presidência da Câmara Municipal de Timon foi realizada uma reunião entre vereadores, membros da diretoria do Hospital Alarico Nunes Pacheco e representantes da regional de saúde no município. O encontro serviu para esclarecer pontos a serem melhorados em relação à prestação de serviços de saúde para a população timonense e pontuar competências do governo do Estado e do município de Timon nessa área.

Estiveram presentes os vereadores Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal de Timon, Helder Kaic, Celso Tacoani, Thiago Carvalho, Da Luz Sete Estrelas, Pedro Augusto e Neto Peças. Da diretoria do hospital Alarico Pacheco estiveram presentes a Diretora Geral, Ana Patrícia, a Diretora Administrativa, Camila Torres, além da médica intensivista Érica Neves e representando a regional de saúde do Governo do Estado do Maranhão estiveram presentes Davla Claudina e Mariela Coimbra.

A Diretora do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Patrícia Bringel, ressaltou a importância da instituição para a saúde não apenas de Timon, mas de municípios como Matões, Parnarama e São Francisco do Maranhão, mas reforçou que é preciso avançar na saúde do município para desafogar o Hospital Alarico Pacheco.

“Reconhecemos os avanços que o município tem implementado no Hospital do Parque Alvorada, que ampliou os leitos, recebeu equipamentos, especialmente nesse período de pandemia, mas é preciso avançar mais. Hoje atendemos pacientes de diversos municípios, não apenas de Timon, por isso esse trabalho deve ser alinhado junto com o município para que não haja sobrecarga”, pontuou.

Os parlamentares presentes concordaram em promover uma nova reunião com a presença de representantes da saúde do município e do Ministério Público para que se possa realinhar os papéis de cada ente em relação à prestação do atendimento de saúde em Timon. O presidente Uilma Resende pontuou que a Câmara é um local de mediação e busca de soluções e que a população de Timon pode contar com todos os parlamentares na busca de melhorias para o sistema de atendimento de saúde no município.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vagas temporárias: especialista dá dicas para se destacar nas seleções

Varejo e serviços devem abrir 95 mil vagas temporárias para o fim de ano Por Elainy Castro Segundo levantamento realizado em todas as regiões do Brasil...

São Luís está entre os 20 destinos nacionais mais procurados na Black Friday, segundo a Decolar

São Luís foi apontada como um dos 20 destinos mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia de viagens on-line Decolar. A...

TRF1 aceita denúncia do MPF contra prefeito de Pinheiro (MA) e mais seis pessoas por fraudes e desvio de recursos

Eles responderão por crimes de responsabilidade, lavagem de capitais e organização criminosa, na medida de suas participações Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 1ª...
Na manhã desta quarta-feira, 01º de julho, na sala da presidência da Câmara Municipal de Timon foi realizada uma reunião entre vereadores, membros da diretoria do Hospital Alarico Nunes Pacheco e representantes da regional de saúde no município. O encontro serviu para esclarecer pontos a serem melhorados em relação à prestação de serviços de saúde para a população timonense e pontuar competências do governo do Estado e do município de Timon nessa área. Estiveram presentes os vereadores Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal de Timon, Helder Kaic, Celso Tacoani, Thiago Carvalho, Da Luz Sete Estrelas, Pedro Augusto e Neto Peças. Da diretoria do hospital Alarico Pacheco estiveram presentes a Diretora Geral, Ana Patrícia, a Diretora Administrativa, Camila Torres, além da médica intensivista Érica Neves e representando a regional de saúde do Governo do Estado do Maranhão estiveram presentes Davla Claudina e Mariela Coimbra. A Diretora do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Patrícia Bringel, ressaltou a importância da instituição para a saúde não apenas de Timon, mas de municípios como Matões, Parnarama e São Francisco do Maranhão, mas reforçou que é preciso avançar na saúde do município para desafogar o Hospital Alarico Pacheco. “Reconhecemos os avanços que o município tem implementado no Hospital do Parque Alvorada, que ampliou os leitos, recebeu equipamentos, especialmente nesse período de pandemia, mas é preciso avançar mais. Hoje atendemos pacientes de diversos municípios, não apenas de Timon, por isso esse trabalho deve ser alinhado junto com o município para que não haja sobrecarga”, pontuou. Os parlamentares presentes concordaram em promover uma nova reunião com a presença de representantes da saúde do município e do Ministério Público para que se possa realinhar os papéis de cada ente em relação à prestação do atendimento de saúde em Timon. O presidente Uilma Resende pontuou que a Câmara é um local de mediação e busca de soluções e que a população de Timon pode contar com todos os parlamentares na busca de melhorias para o sistema de atendimento de saúde no município.