A vitória do jovem Pedro Augusto – PA a vereador de Timon nas eleições de 2020 está cercada de méritos. Méritos próprios, para ele e seu pai, o contabilista Gildo Sabino, que desde 2012 perserveram numa luta política por essa representação na Câmara de Timon. Méritos de muitos amigos, que desde esse tempo ficaram do lado de PA e dos amigos que se juntaram, depois, para essa conquista. Mas não podemos se esquecer do mérito do prefeito Fábio Gentil, de Caxias, que em 2018 escolheu e acreditou no jovem PA e seu grupo para coordenar a campanha de seu pai José Gentil a deputado estadual em Timon.
Com a vitória de Pedro Augusto, Fábio Gentil finca os dois pés na política de Timon, feito importante para ele como prefeito e maior ainda para Pedro Augusto como seu grande e principal aliado na cidade e região.
Essa parceria, ao que parece, promete render ainda mais frutos políticos, pois são dois jovens que despontam para política com objetivos traçados e com independência. A reeleição de Fábio Gentil, em Caxias e a eleição de Pedro Augusto, como vereador em Timon, apontam para os dois um longo caminho a ser percorrido e com planejamento e organização, os dois podem alçar novos vôos ainda cedo para um diagnóstico, mas que tem futuro.
A eleição de Pedro Augusto tem a marca, como já dissemos, da perseverança e como saber esperar os exatos momentos de recuar e avançar é uma das premissas de quem tem um trabalho obstinado, bastou esperar o momento e avançar dentro do atual contexto para conseguir a vitória e, lógico que outras conquistas virão.
O tempo é quem nos ensina a esperar!