Assim justificou na última segunda-feira, 12, o vereador Jair Mayner (PSB), vice-líder do prefeito Luciano Leitoa, às desconfianças de colegas da oposição que questionaram, na semana passada, sua ida à São Luiz com diárias pagas pelo legislativo municipal. Apesar do custo beneficio ter dado prejuízo ao vereador, ele disse que “mas gastei satisfeito, mesmo não tendo, porque eu sei o meu papel”, disse o vereador que já foi secretário de Agricultura do município e deixou no cargo um de seus aliados.
Segundo portaria, data do dia 06 de novembro último, a Câmara resolve conceder, ao senhor Jair Mayner Silva Vereador desta câmara, nos termos do Art.1º, § 1º da Lei Municipal nº 1783, de 27 de julho de 2012, o valor correspondente a 01 (uma) diária, para custear despesas de viagem para a cidade de São Luís no Maranhão, no dia 06/11/2018, para tratar de assuntos de interesse do legislativo Secretaria de Estado da Agricultura do Maranhão”.
“Uma área ali que o cidadão quer tomar dos agricultores, ele tem 360 hectares e quer tomar mais 50 onde os agricultores estão produzindo e fui para o Interma (Instituto de Terras do Maranhão) para resolver o problema. Fui na Sagrima (Secretaria de Agricultura do Maranhão), porque lá nós conquistamos mais 15 kits de irrigação para Timon, conquistamos uma estufa, investimento em torno de 252 mil”, justificou o vereador.
O vereador também apresentou como justificativa de gasto da diária um vídeo institucional produzido pela comunicação do governo como forma de mostrar sua preocupação com o setor produtivo.