Projeto alia esporte e sustentabilidade, transformando a vida de jovens timonenses

spot_img
Compartilhe:

“A gente se diverte praticando esporte, realizando competições, aprende sobre o meio ambiente, sustentabilidade e saneamento, além de conseguir fortalecer valores e fazer mais amigos”, relata Giovane Samuel, que tem 11 anos e mora no bairro Santo Antônio, zona urbana de Timon. Ele é um dos 166 participantes do projeto “Desvendar Esporte”, que acontece desde o início do ano na cidade com o patrocínio da Águas de Timon e parceria do Instituto Incentivar.

A iniciativa promove a prática do atletismo e a sustentabilidade de maneira inclusiva com alunos de cinco escolas públicas do município, visando trabalhar a sociabilidade e promover o desenvolvimento escolar.

Em Timon, o “Desvendar Esporte” conta com a coordenação do ex-atleta Cláudio Roberto Sousa, medalhista de prata no atletismo nas Olímpiadas de Sydney (2000). Enquanto atleta, Cláudio também participou das Olímpiadas de Atenas (2004). “O projeto ajuda a enriquecer o atletismo e fortalecer um trabalho de base com educação e esporte, agregando valores da sustentabilidade e do saneamento na qualidade de vida de cada um dos participantes”, destaca Cláudio Roberto.

Pela prática do esporte, há o fortalecimento de laços afetivos e de regras a serem respeitadas no convívio diário. Além disso, reforça nos praticantes, valores como: empatia, senso coletivo e disciplina. Para os jovens em situação de maior vulnerabilidade social e moradores de comunidades periféricas, o esporte chega como real agente de mudança, transformando perspectivas de futuro e abrindo portas para novos sonhos.

“Nosso propósito, junto com a população timonense, segue também de forma estruturada para o social, além da missão do fornecimento de água e tratamento de esgoto. Visamos contribuir para a qualidade de vida das pessoas, buscando ações e projetos como o ‘Desvendar Esporte’, que ajudam a trazer mais saúde e inspiração para os jovens junto às comunidades’’, explica a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

Sobre o projeto “Desvendar Esporte”
A ideia surge da missão do Instituto Incentivar de desenvolver o esporte educacional por meio de projetos de impacto, atendendo demandas sociais e de sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto “Desvendar Esporte” é realizado pelo Instituto Incentivar por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania com patrocínio de Águas de Timon.

Informe publicitário.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

De olho na interatividade com ouvinte, Rádio de Timon lança aplicativo, site e perfis em redes sociais

A Rádio Livre Fm 106.1 lança hoje, dia (28) uma série de novas plataformas para ampliar a interatividade com o público e disponibilizar a...

Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital de Teresina

Uma estudante de jornalismo, de nome não revelado, morreu em um hospital de Teresina após ter sido encontrada desacordada nas dependências da Universidade Federal do...

Em café da manhã de trabalho, Timon e Caxias discutem duplicação da BR 316

Uilma Resende reuniu vereadores e representantes das duas cidades para discutir esse projeto, tendo em vista a nomeação de Cleiton Noleto para o DNIT-MA. Se...
“A gente se diverte praticando esporte, realizando competições, aprende sobre o meio ambiente, sustentabilidade e saneamento, além de conseguir fortalecer valores e fazer mais amigos”, relata Giovane Samuel, que tem 11 anos e mora no bairro Santo Antônio, zona urbana de Timon. Ele é um dos 166 participantes do projeto “Desvendar Esporte”, que acontece desde o início do ano na cidade com o patrocínio da Águas de Timon e parceria do Instituto Incentivar. A iniciativa promove a prática do atletismo e a sustentabilidade de maneira inclusiva com alunos de cinco escolas públicas do município, visando trabalhar a sociabilidade e promover o desenvolvimento escolar. Em Timon, o “Desvendar Esporte” conta com a coordenação do ex-atleta Cláudio Roberto Sousa, medalhista de prata no atletismo nas Olímpiadas de Sydney (2000). Enquanto atleta, Cláudio também participou das Olímpiadas de Atenas (2004). “O projeto ajuda a enriquecer o atletismo e fortalecer um trabalho de base com educação e esporte, agregando valores da sustentabilidade e do saneamento na qualidade de vida de cada um dos participantes”, destaca Cláudio Roberto. Pela prática do esporte, há o fortalecimento de laços afetivos e de regras a serem respeitadas no convívio diário. Além disso, reforça nos praticantes, valores como: empatia, senso coletivo e disciplina. Para os jovens em situação de maior vulnerabilidade social e moradores de comunidades periféricas, o esporte chega como real agente de mudança, transformando perspectivas de futuro e abrindo portas para novos sonhos. “Nosso propósito, junto com a população timonense, segue também de forma estruturada para o social, além da missão do fornecimento de água e tratamento de esgoto. Visamos contribuir para a qualidade de vida das pessoas, buscando ações e projetos como o ‘Desvendar Esporte’, que ajudam a trazer mais saúde e inspiração para os jovens junto às comunidades’’, explica a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo. Sobre o projeto “Desvendar Esporte” A ideia surge da missão do Instituto Incentivar de desenvolver o esporte educacional por meio de projetos de impacto, atendendo demandas sociais e de sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto “Desvendar Esporte” é realizado pelo Instituto Incentivar por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania com patrocínio de Águas de Timon. Informe publicitário.