Projeto Desvendar o Esporte abre vagas de trabalho em Timon (MA)

spot_img
Compartilhe:

Iniciativa, que contará com aulas gratuitas de atletismo, é realizada no município pelo Instituto Incentivar, com o patrocínio da Águas de Timon

Idealizado e produzido pelo Instituto Incentivar, o projeto Desvendar Esporte chega à fase 2. Após iniciar as atividades em Manaus (AM) e Holambra (SP), ele desembarca neste mês de novembro em Timon (MA). A iniciativa visa promover esporte e sustentabilidade de maneira lúdica, inclusiva, leve e colaborativa, incentivando a integração coletiva.

Cerca de 240 alunos de quatro escolas públicas de Timon, com idade entre 10 e 14 anos, passarão por uma série de atividades gratuitas de atletismo, nas quais aprenderão sobre a modalidade esportiva e também sobre a importância da sustentabilidade, a partir da criação de acessórios esportivos por meio da reciclagem de objetos e materiais. As atividades iniciam em dezembro.

Ao todo, serão 12 meses de duração, divididos nas seguintes etapas: treinamento dos professores, seleção das escolas, avaliação, primeiro contato e “mãos à obra”, na qual os alunos serão estimulados, de maneira orientada, a organizarem equipes, formatos, regras e materiais, construindo o processo junto com os professores, e não passivamente. O “ano esportivo” terminará com a realização de um festival utilizando as arenas e as ferramentas construídas ao longo do projeto.

“Nosso propósito vai além do fornecimento de água e tratamento do esgoto. Nossa missão está em contribuir para a melhoria da saúde e a qualidade de vida dos timonenses, inclusive, com ações de incentivo à prática esportiva. Certamente, vamos encontrar grandes talentos e inspirar diversos jovens a construir um futuro melhor dentro de sua comunidade”, explica a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

*O Desvendar*
A ideia surge da missão do Instituto Incentivar de desenvolver o esporte educacional por meio de projetos de impacto, atendendo demandas sociais e de sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia, neste caso, é promover o esporte e a sustentabilidade de forma lúdica, inclusiva, leve e colaborativa, incentivando a integração coletiva.

O coordenador do projeto, Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, afirma que unir esporte e sustentabilidade é muito importante para o aprendizado. “São dois temas com muita interrelação, que têm como fonte transversal o processo educativo, também diretamente ligados às ODS. O meio de difusão é a escola, fazendo chegar, às crianças e jovens, por meio de atividades prazerosas, lúdicas e educativas, próprias à prática esportiva educacional”, explica.

*Vagas*
Recém-lançado, o projeto está com quatro vagas de trabalho abertas para os cargos de coordenador técnico (1), professor (1) e estagiário (2) e podem se candidatar formados na área – Licenciatura Plena e Bacharelado – (professor e coordenador) e estudantes de educação física (estagiário). Interessados devem enviar currículo para desvendaresporte@gmail.com. Residir em Timon será um diferencial.

*Desvendar Esporte Fase 2*
O Projeto Desvendar Esporte Fase 2 é realizado pelo Instituto Incentivar por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania com patrocínio de Águas de Timon, integrante do grupo Aegea.

*Patrocinador máster Aegea*
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 157 municípios, de Norte a Sul do Brasil. A Águas de Timon é uma das unidades de negócio da Aegea no país.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...

Líderes comunitários se manifestam contra à retirada de recursos da LOA

Eles também disseram serem favoráveis a posição da oposição em rejeitar o orçamento da forma que foi enviado pelo executivo. O presidente da Câmara Municipal,...

Requerimento do Vereador Thiago Carvalho que solicita melhorias para o Parque de Vaquejada foi atendido

Os recursos, segundo o deputado Juscelino Filho, serão destinados por emendas de sua autoria, garante ele em vídeo. O Vereador Thiago Carvalho (DEM) solicitou através...