Na posse, em 2021, da prefeita Dinair Veloso, na Câmara de Timon, a vereadora Alynne Macêdo cobrou da gestora “solução para o caos no transporte público em Timon”. A prefeita, de lá para cá, se passaram um ano e seis meses e nada de solução. Milhares de passageiros, como denunciou a vereadora “vivem ao léu”, sem transporte.
Duas audiências foram provocadas para que a prefeitura ou o famigerado Cimu, resolvessem o problemas, mas nada de concreto foi feito.
No site da prefeitura tem um página que diz: CONCESSÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRANSPORTE COLETIVO – Minuta do Edital e anexos para a concorrência. Um comunicado atrasada e desatualizado com data do dia 31.01.2022, nada mais.
Portanto, se oficialmente não sabemos de nada do que está acontecendo, na prática com a situação ou solução do transporte público em Timon, no cotidiano, milhares pessoas continuam sofrendo a com a falta de transporte na cidade.
Em Teresina, após idas e vindas, novas decisões colocaram em algumas linhas e alguns ônibus, e embora esteja funcionando ainda precariamente, os ônibus começam a circular entre os bairros e o centro da cidade. Timon, que sempre fez seus decretos, portarias e ações com base no que faz Teresina, não avançou na questão.
É muita incompetência!