Quase 70% da população de Teresina acima dos 18 anos já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid

spot_img
Compartilhe:

Um total de 68,31% da população de pessoas com mais 18 anos de Teresina já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) até o dia 11 de agosto, com dados disponíveis no painel de vacinação do município.

De acordo com os dados do IBGE, Teresina tem um total de 633.329 habitantes com mais de 18 anos, meta atual da campanha de vacinação. Até o momento, 432.678 indivíduos já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante. Já a segunda dose já foi dada para um total de 165.935 pessoas, o que corresponde a 26,2% da população na faixa etária contemplada. “Lembramos que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante, então parte de população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avaliou como positivo o desempenho da capital na imunização contra o novo coronavírus. “Teresina e Brasília são as capitais que mais seguem o Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde”, comentou o gestor. “Nossa população está ficando protegida e se Deus quiser em breve teremos toda a nossa população com pelo menos a primeira dose”, declarou o presidente.

A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão informa sobre funcionamento durante feriado do Dia do Evangélico em Timon

Por conta do feriado do Dia do Evangélico, em Timon, comemorado nessa terça-feira, 16 de agosto, a Agência presencial de Atendimento e o Posto...

Lucas da Farmácia mostra força politica e lota espaço de eventos em Timon

Ao lado de Henrique Junior, candidato a deputado federal e Vinicius Louro, candidato a deputado  estadual, Lucas da Farmácia mostrou força politica em evento. Não...

Paulo Marinho Jr visita projeto social em Buriti Bravo

Na tarde deste último sábado (13), o Deputado Federal Paulo Marinho Jr (PL), realizou visita aos municípios de Buriti Bravo e Colinas (MA), onde...
Um total de 68,31% da população de pessoas com mais 18 anos de Teresina já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) até o dia 11 de agosto, com dados disponíveis no painel de vacinação do município. De acordo com os dados do IBGE, Teresina tem um total de 633.329 habitantes com mais de 18 anos, meta atual da campanha de vacinação. Até o momento, 432.678 indivíduos já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante. Já a segunda dose já foi dada para um total de 165.935 pessoas, o que corresponde a 26,2% da população na faixa etária contemplada. “Lembramos que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante, então parte de população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avaliou como positivo o desempenho da capital na imunização contra o novo coronavírus. “Teresina e Brasília são as capitais que mais seguem o Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde”, comentou o gestor. “Nossa população está ficando protegida e se Deus quiser em breve teremos toda a nossa população com pelo menos a primeira dose”, declarou o presidente. A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.